23 C
Rio Branco
6 maio, 2021 8:53 pm

Vídeo: jovem de 20 anos acusado de fazer família refém é preso em taxi

Um dos criminosos, o mentor do crime, foi preso viajando em um Taxi que tinha saído de Epitaciolândia

POR ITHAMAR SOUZA, PARA CONTILNET

Um jovem de 20 anos foi preso acusado de invadir uma casa, com a ajuda de comparsas, fazer uma família refém e roubar uma caminhonete na madrugada desta segunda-feira (19), na Rua dos Engenheiros, no bairro Engenheiros, em Rio Branco.

Segundo informações da polícia, o jovem e outros criminosos fortemente armados cortaram a cerca elétrica e invadiram a residência da família pelos fundos. Eles renderam primeiro a funcionária que estava fazendo a limpeza da casa, e em seguida aguardaram a dona no imóvel terminar uma oração que estava sendo transmitida pela internet.

A família foi feita refém das 6h às 13h. Um vizinho que percebeu a movimentação estranha no imóvel acionou a Polícia Militar, que esteve na residência, mas os bandidos já tinham fugido levando uma caminhonete modelo Hilux de cor preta, pertencente à família. Segundo a polícia, o veículo foi levado para a Bolívia para ser trocado por drogas e armas.

Os PMs colheram as características e informações sobre os meliantes e foi realizada uma barreira policial no entrocamento do município de Senador Guiomard, que também dá acesso à cidade de Plácido de Castro. Durante a tarde, foi abordado um táxi que vinha do município de Epitaciolândia, e um dos passageiros era o jovem que participou do roubo e foi responsável por ter levado a caminhonete para a Bolívia.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao jovem, que foi encaminhado a Delegacia de Flagrantes (Defla), em Rio Branco. Na delegacia, o jovem foi reconhecido pelas vítimas. O taxista foi levado para a delegacia para ser ouvido como testemunha.