24 de abril de 2024

Longo diz que CPI é inoportuna e que fatos já são investigados por órgãos de controle

Líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Pedro Longo explicou que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada na Casa do Povo para investigar supostas irregularidades no âmbito da Secretaria Estadual de Educação (SEE) é inoportuna no momento, por conta situação crítica de pandemia do coronavírus que o Acre enfrenta, atualmente.

Na ocasião, Longo acrescentou que o governo não teme investigações, mas defende o combate à corrupção. Além disso, acrescentou que os fatos ligados à SEE já estão sob o comanda dos órgãos fiscalizadores.

“O governo defende até o fim o combate à corrupção, inclusive provou isso na prática ao criar a Delegacia de Combate à Corrupção. Acontece que, neste momento, nós estamos lutando contra um vírus que tem tirado inúmeras vidas. Pra quê uma CPI, neste momento, quando já temos os órgãos de controle investigando os fatos sobre os quais estamos nos debruçando aqui?”, questionou.

Longo não descartou a importância que tem uma comissão de inquérito, mas reforçou seu posicionamento, depois de citar a reprovação da Anvisa sobre a comercialização da vacina russa que já havia sido comprada pelo Acre.

“As pessoas estão clamando por vacina e muitas estão perdendo a vida. Esse deve ser o nosso foco”, acrescentou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost