19 de abril de 2024

Morre dona Nazinha, avó da prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem

Pioneira da cidade de Epitaciolândia e matriarca da família Hassem, no Alto Acre, a senhora Maria de Nazaré Brandão Hassem, a dona Nazinha, como era conhecida, faleceu na manhã desta terça-feira (27), aos 91 anos de idade.

Ela era viúva do seringalista José Hassem, um dos debravadores de Epitaciolândia e Alto Acre, falecido nos anos 70. Dona Nazinha morreu de complicação nos rins.

“Vovó Nazinha era minha matriarca amada. Cada decisão importante que eu ia tomar, sempre pedia os conselhos dela”, disse a prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem, uma das netas da falecida. Dona Nazinha era mãe do ex-deputado Luiz e do empresário Licurgo Hassem, tio e pai de Fernanda, respectivamente.

De acordo com a prefeita de Brasiléia, dona Nazinha ajudou a construir a história de Epitaciolândia. “Foi professora, agricultora, parteira. Ajudou tanta gente, sua essência sempre foi servir às pessoas”, acrescentou a neta política de dona Nazinha.

“Mulher de uma fé inabalável, temente à Deus, muito conhecida por suas orações que sempre acalentavam os nossos corações. Sinônimo de garra e força, que passou por gerações e inclusive muito da minha força e determinação vem dela”, admitiu.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost