Após algumas negociações com as federações e a CBF, a Globo pode ter definido o substituto de Fausto Silva nas noites de domingo. O tradicional Domingão do Faustão sairá do ar após 32 anos e dará espaço ao futebol na faixa das 18h às 20h. A emissora ainda cogita colocar Luciano Huck nas tardes dominicais.
De acordo com o colunista Flávio Ricco, do R7, a Globo já bateu o martelo e trocará o Domingão pelo futebol como uma estratégia para evitar a possível rejeição a qualquer outro apresentador no horário herdado de Faustão.
A emissora de Roberto Marinho não quer correr o risco de colocar um projeto novo no ar ciente de que o público pode não aceitar tão bem a transição, além da grande responsabilidade que cairia sobre o apresentador substituto.
Apesar da iminente carreira política que Luciano Huck pretende seguir, a Globo ainda considera a possibilidade de o marido de Angélica assumir um programa aos domingos, só que no período da tarde, assim como ele já faz com o Caldeirão do Huck aos sábados.
Se as negociações se encaminharem, e o titular do Caldeirão abrir mão da disputa presidencial por mais uma eleição, ele deve ficar com um programa dominical na faixa das 15h ou 16h.