Neymar brilha, Icardi faz hat-trick e PSG avança à semi da Copa da França

O Paris Saint-Germain venceu o Angers por 5 a 0 hoje, no Parque dos Príncipes, em confronto válido pelas quartas de final da Copa da França. Com gols três gols de Icardi, um de Neymar e um de Manceau, contra, e os comandados de Maurício Pochettino carimbaram a vaga nas semifinais e agora aguardam sorteio para definir o próximo adversário da competição.

O atacante Neymar foi um dos destaques do PSG na partida. Na primeira etapa, ele participou da jogada do primeiro gol e estava envolvido no segundo, que gerou dúvidas se havia sido contra ou do camisa 10 brasileiro. No entanto, na súmula o lance foi anotado no nome de Manceau, do Angers. Na segunda etapa, o brasileiro, que foi o capitão do PSG, fez boas jogadas e marcou o terceiro do time parisiense.

Com o resultado, o PSG garante a presença na semifinal da Copa da França. Entre os classificados já estão GFA Rumilly Valliéres e Montpellier. A última vaga será preenchida hoje com a partida entre Lyon e Mônaco.

Primeiro tempo:

O Paris Saint-Germain saiu na frente logo no começo da partida com Icardi, aos nove minutos de jogo após passe de Draxler. Antes disso, Kehrer já havia levado perigo para o gol de Butelle.

Com um início mais intenso, os comandados de Maurício Pochettino tiveram mais chances nos momentos iniciais. Mesmo assim, o Angers levou perigo para Sergio Rico com uma jogada do meio-campista Cabot.

Com 23 minutos, após uma jogada de Neymar, o placar foi ampliado com um gol contra de Manceau. Depois de abrir uma vantagem positiva, o time do Parque dos Príncipes passou a administrar o jogo.

Por mais que tenha terminado a primeira etapa com 67% da posse de bola, o Angers teve algumas oportunidades dos 30 minutos em diante. Ao todo, foram cinco chutes dados, dois deles no gol pelo adversário do PSG, porém, não teve a eficiência necessária. Jogadas de Manceau, Pereira Lage e Bahoken, os visitantes tiveram chance de virar para a segunda etapa com o placar por igual, ou até na vantagem.

Segundo tempo:

O PSG começou mais ativo na segunda etapa. Com 7 Neymar recebeu um bom passe de Gueye, mas não conseguiu limpar o zagueiro adversário. Com o resultado favorável, o clube do Parque dos Príncipes passou a tocar mais a bola e trabalhar com o resultado.

Aos 16, Neymar voltou a levar perigo para o gol de Butelle com uma jogada individual, mas, teve uma forte marcação individual durante os 45 finais da partida. Logo em seguida, Diony teve uma chance de cabeça, mas, parou na defesa de Sergio Rico. No minuto seguinte, Neymar ampliou o resultado.

Tudo começou com uma boa jogada do camisa 10 com Mauro Icardi, que contou com assistência de Draxler e acabou com o brasileiro colocando para dentro de cabeça. Na jogada seguinte, o PSG marcou mais uma vez. Após um lance brilhante de Di Maria, Icardi balançou as redes mais uma vez, deixando o resultado mais do que encaminhado.

Aos 27, o atacante brasileiro deixou o gramado para a entrada de Moise Kean. Depois disso, o Angers teve chance de diminuir o resultado, mas Rico guardou bem as redes parisienses. Próximo dos minutos finais, Icardi marcou o hat-trick e garantiu a vaga do PSG na semifinal da Copa da França com um resultado positivo de 5 a 0.

Próximos compromissos:

Paris SaintGermain volta aos gramados neste sábado, 24, contra o Metz, pelo Campeonato Francês. No meio da semana, acontecerá o primeiro encontro da semifinal da Liga dos Campeões contra o Manchester City. O jogo de ida acontecerá na quarta-feira, 28, às 16h (de Brasília), na França.

Já o Angers volta a jogar neste domingo, 25, em casa, contra o Mônaco. Depois disso, em uma semana, o clube francês volta aos gramados contra o Lorient-Bretagne Sud, fora de casa, do domingo, 2. Ambos os jogos são pelo Campeonato Francês.

COMUNICAR ERRO
PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Neymar brilha, Icardi faz hat-trick e PSG avança à semi da Copa da França