28 C
Rio Branco
6 maio, 2021 3:37 pm

Nota zero: vídeo comprova farsa de Suárez em prova de italiano

Atacante fez o exame quando estava negociando com a Juventus; câmera flagrou irregularidades

POR METRÓPOLES

Imagens de uma câmera escondida que gravaram Luis Suárez fazendo uma prova de italiano foram divulgadas nesta sexta-feira (30/4).

O atacante de 34 anos precisou fazer o exame quando estava negociando uma transferência com a Juventus e havia admitido que houve infração.

O exame foi feito em 17 de setembro, na Universidade para Estrangeiros de Perugia.
A câmera foi instalada no local pela promotoria de Perugia, que desde fevereiro do ano passado já vinha investigando supostas irregularidades nos processos de cidadania envolvendo a instituição.

No vídeo de quase 20 minutos, Suárez demonstra pouco conhecimento do idioma, embora tenha sido aprovado com certificado de nível intermediário.

O atacante demonstra dificuldade em formular frases e, em algumas ocasiões, conta com auxílio dos avaliadores.

O jogador chamou melancia de cocummella (no italiano, se fala cocomeri), o que causou gargalhadas nos examinadores, que corrigiram Suárez na sequência.

 Lorenzo Rocca, professor que aplicou a prova de italiano para o uruguaio, fechou um acordo com a Justiça para admitir fraude no exame.

Além disso, o juiz responsável pelo caso já confirmou que o próprio Suárez confirmou ter tido acesso prévio ao conteúdo do exame.

Mesmo recebendo aprovação na prova, Suárez acabou fechando com o Atlético de Madrid, pois não haveria tempo para concluir o processo de cidadania antes do fechamento da janela de transferências. A Juventus acabou contratando Alvaro Morata.