20 C
Rio Branco
8 maio, 2021 9:53 pm

O que saber antes de financiar um imóvel

O planejamento minucioso para a compra de um imóvel é fundamental, pois além de ser uma grande decisão de vida, também é o maior investimento financeiro que uma pessoa pode fazer. É preciso autoconhecimento, organização e cautela.

POR TERRA

A compra de um imóvel é uma grande decisão de vida, geralmente, o maior investimento financeiro que uma pessoa faz. Por isso, é fundamental planejar de forma minuciosa esse passo tão decisivo. Ainda mais quando se trata de um endividamento de longo prazo: é preciso autoconhecimento, organização e cautela.

É preciso estar atento às oscilações do mercado, que dependem do cenário econômico. Em momentos de crise, os prazos de financiamento tendem a diminuir. Com a redução do tempo, há um aumento significativo no valor das prestações. Quando há crescimento econômico, a concessão de crédito é facilitada e os prazos ficam mais longos. Uma taxa Selic mais baixa tende a influenciar positivamente a compra do imóvel próprio. Em março, a taxa Selic ficou definida em 2,75% e se manteve assim até a última reunião do Copom.

Leia mais em TERRA, clique AQUI!