25 de abril de 2024

Parceria Sicredi-Emater: oportunizando crédito para agricultura familiar

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Acre – EMATER – AC é o órgão oficial que presta os serviços de assistência técnica e extensão rural (ATER) no Estado do Acre. Vem ao longo dos anos, desde 1975, ano de sua criação, atendendo aos produtores rurais através da transferência de conhecimentos e tecnologias para o desenvolvimento da produção, e também, atuando nas questões relacionadas a elaboração de Projetos de Crédito Rural voltados para agricultura familiar, dentro do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – PRONAF.

No início do mês, dia 05 de abril, aconteceu a assinatura do Convênio entre a EMATER-AC e o COOPERATIVA DE CRÉDITO, POUPANÇA E INVESTIMENTO DO NOROESTE DE MATO GROSSO, ACRE E AMAZONAS – SICREDI BIOMAS, que tem por finalidade a execução de um Programa de Assistência Técnica e Extensão Rural a empreendimentos rurais e agroindustriais de pequeno e médio porte. O objetivo é viabilizar a elaboração de projetos e propostas para obtenção de financiamento junto ao Sistema SICREDI (Banco Cooperativo Sicredi e as Cooperativas de Crédito Filiadas) abrangendo os 22 municípios do Acre.

Essa parceria faz parte da estratégia do Governo do Estado do Acre, através de sua Empresa Pública, com vistas a valorização do homem do campo, com impacto positivo econômico, social e ambiental.

O SICREDI apresenta-se como agente financeiro diferenciado, posto ser uma cooperativa de crédito de grande experiência no setor rural e vem, há alguns anos, atuando em vários estados da região, oferecendo o serviço de acesso ao crédito rural do PRONAF. A vantagem consiste na relação estreita entre as partes, uma vez que o produtor não será apenas mais um cliente do banco, mas sim, um cooperado, com direitos e responsabilidades junto a instituição, e desfrutará das benesses financeiras do sistema cooperativo, além de outros serviços.

Espera-se com a parceria contribuir para incrementar as atividades agropecuárias e agroindustriais, incentivar e orientar a introdução de tecnologias para o aumento da produção e produtividade e melhorar, efetivamente, o padrão de vida das populações rurais, incrementando a economia e crescimento regional.

Da solenidade participaram o Gerente do Banco Sr Roberto do Nascimento Santo, e os representantes da EMATER, o Diretor – Presidente Rynaldo Lúcio dos Santos, o Diretor de Técnico Wally Stanley Araújo de Oliveira e a Diretora de Administração e Finanças, Suele dos Santos Filgueira, Chefe de Divisão de Ater Marlene Jardim Medeiros e Chefe do Núcleo de Crédito Rural Altamir de Souza Costa.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost