Perpétua cobra providências por Rio Branco aparecer entre as 50 cidades mais violentas do planeta

O Brasil aparece com mais outras 10 cidades, e Rio Branco, a única do Norte, no ranking das 50 cidades mais violentas do planeta divulgado pela ONG Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça Penal do México. A capital do Acre está na 33ª posição com 173 assassinatos, em 2020, e uma taxa de 41,85 homicídios por 100 mil habitantes.
Diante do quadro de insegurança, a deputada federal  Perpétua Almeida (PCdoB-AC) cobra providências imediatas do governo do Acre e governo Federal. “Estamos ao deus-dará. É crise sanitária, econômica e social. Faltam vacinas, UTIs, e ainda convivemos com o medo. Precisamos imediatamente de uma força tarefa, do governo federal e local, para garantir a segurança da população. Não podemos aceitar tamanha omissão do Estado com a vida do povo. Rio Branco é a única cidade da região Norte que aparece no ranking”, destaca Perpétua.
Também entraram no Top 50 das cidades mais violentas: Feira de Santana-BA, Fortaleza-CE, Mossoró-RN, Vitória da Conquista e Salvador -BA, Maceió-AL, Recife e Caruaru-PE, Natal-RN e Teresina-PI. O Conselho mexicano que faz o levantamento é referência no monitoramento da violência no mundo e uma das principais entidades internacionais no tema.
PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Perpétua cobra providências por Rio Branco aparecer entre as 50 cidades mais violentas do planeta