31 C
Rio Branco
12 abril, 2021 4:40 pm

PM frusta assalto e acaba baleando criminoso durante troca de tiros no Belo Jardim

POR ITHAMAR SOUZA, PARA CONTILNET

Um assaltante ainda não identificado foi ferido com um tiro na virilha na noite desta quarta-feira (31), no Ramal da Zezé, no bairro Belo Jardim 2, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo informações de policiais miliares do 2° Batalhão, uma guarnição estava em patrulhamento de rotina, quando os PMs foram informados de um roubo em andamento numa residência no Ramal da Zezé. Rapidamente, a guarnição se deslocou até o local e chegando no endereço informado, onde encontrou três criminosos em uma caminhonete modelo Hilux.

Na tentativa de se aproximar do veículo, os militares foram recebidos a disparos de arma de fogo e, assim, teve que revidar dando início a uma troca de tiros. No tiroteio, um dos criminosos acabou baleado na virilha. Já os outros comparsas acabaram presos e encaminhados para a Delegacia de Flagrantes, para a tomada das medidas cabíveis.

Na caminhonete estava todos os pertences da família vítima do roubo. Os membros da família foram encontrados amarrados dentro da casa e foram liberados e levados para a Delegacia de Flagrantes, para registrar um boletim de ocorrência.

Os PMs acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que esteve no local, prestou os primeiros socorros e encaminhou o bandido ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável.

As investigações ficarão a cargo da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).