23 C
Rio Branco
6 maio, 2021 8:21 pm

Polícia prende quase 10 envolvidos em assassinato de mulher no AC

Foram presas na operação 7 pessoas, drogas, telefones celulares, além de outros materiais que vão auxiliar no deslinde do feito

POR ASCOM

Nas primeiras horas deste sábado (10) agentes de Polícia Civil da Delegacia Geral de Senador Guiomard/AC, com apoio de agentes do Departamento de Polícia da Capital e do Interior (DPCI) realizaram o cumprimento de 9 mandados de busca e 8 mandados de prisão relacionados ao homicídio qualificado que fora vítima a senhora Silvanira Monteiro Silva, que foi morta e teve o corpo enterrado próximo a um açude no Bairro Chico Paulo.

O corpo foi encontrado no dia 05 de abril, pela manhã, após informações repassadas de agentes da Polícia Civil a PMAC.

Os mandados são de prisão temporária e uma das hipóteses investigadas dá conta que a vítima era moradora de Boca do Acre/AM e passava alguns dias na casa de parentes, no bairro Chico Paulo; por residir em região de outra facção rival após o fato ser descoberto foi torturada e morta com requintes de crueldade com decaptação e corpo carbonizado.

Foram presas na operação 7 pessoas, drogas, telefones celulares, além de outros materiais que vão auxiliar no deslinde do feito.

O Delegado Felipe Martins destacou o empenho de toda a equipe que contou com o apoio do DPCI e disse que o trabalho continua visando solucionar este crime bárbaro, pedindo o apoio da população.

“Ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém, ainda mais dessa forma covarde e cruel. A ação foi exitosa graças ao empenho e dedicação de toda a equipe desta Delegacia Geral, além do apoio do DPCI; Devo ressaltar também a participação do nosso Delegado Coordenador da Regional do Baixo Acre Carlos Bayma e do Delegado Paulo Henrique, ambos também participaram ativamente da investigação; aproveito a oportunidade e peço o apoio da população para que possa trazer informações desse e de qualquer outro crime que a Polícia Civil vai cumprir com sua missão constitucional de investigar e colocar os malfeitores à disposição da justiça”, ressaltou Delegado Felipe.

Ainda de acordo com o delegado, a investigação deve continuar no sentido colher elementos comprobatórios dos crimes que irão subsidiar o inquérito policial investigativo.

Os presos foram encaminhados à delegacia para procedimento praxe e em seguida colocados à disposição da justiça.