Ícone do site ContilNet Notícias

População total do tiranossauro rex chegou a 2,5 bilhões, aponta estudo

Por UOL

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link https://www1.folha.uol.com.br/ciencia/2021/04/populacao-total-do-tiranossauro-rex-chegou-a-25-bilhoes-aponta-estudo.shtml ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos da Folha estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que a Folha faz na qualidade de seu jornalismo. Se precisa copiar trecho de texto da Folha para uso privado, por favor logue-se como assinante ou cadastrado.

Imaginar uma multidão quase interminável de 2,5 bilhões de Tyrannosaurus rex, os mais temidos predadores da Era dos Dinossauros, é coisa capaz de deixar bambas as pernas do sujeito mais corajoso. O número não é mero fruto de uma imaginação hiperativa, porém: segundo um novo cálculo, trata-se da quantidade total de tiranossauros que existiram durante a história evolutiva da espécie, entre 68 milhões e 66 milhões de anos atrás.

É claro que o número dos T. rex que existiram ao mesmo tempo, correspondendo a uma única geração desses animais, era bem mais modesto: cerca de 20 mil bichos, espalhados por uma área da América do Norte que teria 2,3 milhões de quilômetros quadrados (mais ou menos um quarto do território brasileiro, portanto).

Leia a matéria completa em UOL, clique AQUI!

Sair da versão mobile