19 de abril de 2024

Prefeito de Epitaciolândia decreta luto de 03 dias pela morte da avó de Fernanda Hassem

O Prefeito de Epitaciolândia Sérgio Lopes, decretou luto de 03 dias pela morte da Dona Nazinha, como era carinhosamente chamado por todos, ela é mãe do Ex-prefeito Luiz Brandão Hassem, avó de André Hassem da prefeita de Brasiléia Fernanda Hassem e do Secretário Municipal de Saúde Cassius Hassem.

Em redes sociais o prefeito prestou suas condolências a todos os familiares por essa perda. “Quero aqui em e meu vice prefeito professor Soares, externar nossos reais sentimentos a toda a família Hassem, por essa irreparável perda, rogamos a Deus que dê o conforto e acalento no coração de cada um.”

A Dona Nazinha nasceu em Xapuri e viveu há mais de 63 anos em Epitaciolândia. Estudou na tradicional e histórico Colégio Instituto Divina Providência, na época era um colégio de freiras em Xapuri, também se casou e teve três filhos em Xapuri, Luiz Licurgo e Lúcia Maria depois de casada foram morar em um Seringal para trabalharem em um comércio de castanha e borracha.

Mudaram-se com os filhos para Epitaciolândia na época ainda em que a cidade se chamava Vila Epitácio Pessoa, em 16 de junho de 1957 município em que viveu até hoje e teve o restante da sua prole que aqui nasceram mais quatro luzanira, José, Jorge e Nazaré.

Em Epitaciolândia, Dona Nazinha foi uma guerreira para criar seus filhos, trabalhava como professora cuidava dos negócios da família e ainda encontrava tempo para ser parteira. Trabalhava como professora na Escola Brasil Bolívia.

Evangélica da Assembléia de Deus desde a fundação da igreja em Epitaciolândia, ela era uma mulher símbolo de Epitaciolândia, viu a cidade nascer como vila crescer e se desenvolver acompanhando várias gerações sua história se confunde com a própria história da cidade da qual aliás foi baluarte na luta pela criação do município.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost