Sem um apresentador confirmado, A Fazenda 2021 já garantiu alguns milhões de reais para os cofres da Record. A 13ª temporada do reality show de confinamento ainda não começou, mas a TV dos bispos já assegurou pelo menos três patrocinadores, com cada um pagando a bagatela de R$ 100 milhões.
Até o momento, três patrocinadores fecharam com a emissora: Americanas, Unilever e Banco Original, o último renovou a parceria vista na temporada passada, que consagrou Jojo Todynho como a grande campeã. Segundo a Record, a última edição de A Fazenda foi acompanhada por 118 milhões de pessoas por pelo menos um minuto em todo o país. Em vários momentos, o reality bateu a Globo e atingiu a liderança. Foi uma época de briga intensa com o The Voice Brasil.
Na época, A Fazenda tinha cinco patrocinadores master, casa um depositando cerca de R$ 40 milhões em patrocínio, outros cem anunciantes e marcas dentro dos intervalos comerciais, além de 200 ações em merchandising.
“A Fazenda 13 proporcionará três meses de enorme visibilidade e repercussão, on e off-line, repetindo, ou até superando, o desempenho da edição passada. Fecharmos acordos com essa antecedência é muito gratificante e razão de orgulho às áreas comercial e de programação da Record”, afirma Walter Zagari, vice-presidente comercial, marketing e multiplataforma do Grupo Record.
Diferente do que se viu no ano passado e nas últimas três edições, Marcos Mion não estará no comando da atração. Após desavenças com o diretor do departamento, Rodrigo Carelli, Record e apresentador optaram no início do ano pela rescisão contratual sem o pagamento de multa.
De lá para cá, vários nomes foram ventilados para o posto: Bruno Gagliasso, Caio Castro, Celso Zucatelli e Otaviano Costa foram especulados, mas até o momento a Record não fechou com nenhum deles. A Fazenda 2021 tem estreia prevista para setembro, e mais uma vez enfrentará o The Voice Brasil, preparado para a mesma época. Os nomes dos participantes ainda não foram divulgados.