31 C
Rio Branco
12 abril, 2021 4:27 pm

Recuperada da Covid-19, idosa de 110 anos recebe alta de hospital

POR METROPÓLES

No grupo de risco mais delicado da Covid-19, uma idosa de 110 anos se recuperou da doença e recebeu alta do Hospital Albert Einstein, onde ficou em tratamento, nesta quarta-feira (31/3).

O caso chamou atenção entre a equipe médica que celebrou sua recuperação. O neto de Henriqueta, o engenheiro elétrico Giancarlo Bonansea afirmou ao G1 que a despedida dela do hospital foi algo muito especial.

“Ver uma pessoa da idade dela vencer essa batalha, eu acho que é uma mensagem de muita esperança”, disse.

Henriqueta apresentou sintomas leves da doença, e a suspeita da família é que o caso não tenha sido sido grave porque ela havia tomado as duas doses da Coronavac.

A vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan com a Sinovac tem 78% de eficácia em casos leves. Ela não garante que a pessoa imunizada não desenvolverá a doença, mas tem reduz drasticamente as chances de caso grave.

Após diagnóstico positivo da filha, de 81 anos, e do genro, de 84 anos, que são seus vizinhos, Henriqueta, ainda sem sintomas, fez o teste que detectou a presença do coronavírus.

Os três tiveram que ser internados, mas se recuperaram. “Agora, vamos ter uma Páscoa isolados, mas todos bem de saúde e recuperados”, comemora o neto Giancarlo.