19 de abril de 2024

Sicredi Biomas abre edital para apoiar projetos sociais

Nesta segunda-feira (26/4) a Sicredi Biomas lançou o edital de abertura das inscrições dos projetos de entidades, atividades e projetos que gerem benefícios e melhorias nas comunidades em que atuam, através do Fundo Social Sicredi. O Fundo Social tem por objetivo fortalecer ações desenvolvidas pelas entidades que sejam associadas à cooperativa, evidenciando as causas da Cidadania Corporativa do Sicredi: Cooperação, Educação e Desenvolvimento local.

Três estados devem ser beneficiados com as ações do Fundo Social da Sicredi da Biomas em 2021, sendo eles: Mato Grosso, Acre e Amazonas. Neste ano estarão disponíveis R$991.096.14. Dentro deste valor, também é agregado as sobras do Fundo que não foram utilizados no ano anterior.

Tudo o que vem do Sicredi começa num ponto de partida comum: fazer juntos. Nós acreditamos que a força do coletivo faz o mundo bem melhor. Por isso, a cooperação é algo fundamental na hora de apoiar causas. Se a causa nasceu do mesmo jeito que a gente, a partir das pessoas que se juntaram para fazer a diferença, que ela tem a ver conosco.

Podem se inscrever no Fundo Social projetos que tenham como foco o trabalho em equipe, que promovam a cooperação/colaboração entre pessoas, tais como atividades esportivas coletivas, mobilização social e de integração, entre outros. A educação também é uma área de atuação importante para o Sicredi. Quando apoiamos a educação impulsionamos transformações e geramos impacto positivo na sociedade.

Ações voltadas para o bem da comunidade local também fazem parte do ideal do Fundo Social. Nós acreditamos que cuidar de uma iniciativa local pode gerar grande impacto. Resolver necessidades reais faz toda diferença. Projetos que fomentem a inclusão social, o fortalecimento e a diversificação da economia local, proteção ambiental e o uso racional de recursos naturais, o empreendedorismo e as mobilização social.

De acordo com o presidente da Sicredi Biomas, Eduardo Ferreira, “o Fundo Social é uma forma de trazer o espírito cooperativista do Sicredi para a comunidade, promovendo o desenvolvimento e fazendo com que os princípios da Cidadania Corporativa do Sicredi”. O presidente finaliza dizendo que espera que as ações que forem selecionadas promovam de fato uma transformação social.

Os projetos devem ser encaminhados para análise por meio de website www.sicredinacomunidade.com.br, na página do Fundo Social até o dia 14 de maio de 2021. Lembrando que projetos que forem cadastrados como patrocínio não serão aceitos.

Sobre a Cooperativa

A Sicredi Biomas está atuando há 32 anos contribuindo com a qualidade de vida das pessoas e das comunidades. Tem área de atuação em 15 municípios de Mato Grosso, todos os 22 do Acre e mais 22 municípios do sul do Amazonas. Teve resultado financeiro em 2020 de mais de 48,7 milhões de reais e administra um montante de mais 1,3 bilhões de reais.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,9 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 23 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost