23 C
Rio Branco
6 maio, 2021 8:12 pm

Síndrome do aperto mortal: quando a masturbação pode prejudicar

De acordo com alguns especialistas, a síndrome do aperto mortal pode estar relacionada à ejaculação retardada, uma disfunção erétil reconhecida.

POR REPÓRTER MT

A síndrome do aperto mortal (“death grip syndrome”) está relacionada à dessensibilização dos nervos do pênis, em função da masturbação frequente e praticada de uma forma muito específica: rápida e com forte pressão sobre o pênis. Isso pode levar a uma dificuldade em atingir o orgasmo, a não ser usando esse método em particular.

Tem fundamento?

Não se tem certeza da origem do termo, mas geralmente ele é atribuído a Dan Savage, um colunista dedicado a assuntos sexuais.

A síndrome do aperto mortal não é oficialmente reconhecida como uma condição médica. O que se tem de registro on-line são, em sua maioria, evidências anedóticas (isto é, baseadas em relatos pessoais, sem comprovação científica, como estudos e pesquisas), mas isso não significa que não existam, ao menos como experiência individual.

De acordo com alguns especialistas, a síndrome do aperto mortal pode estar relacionada à ejaculação retardada, uma disfunção erétil reconhecida.

Leia mais em REPÓRTER M, clique AQUI!