28 C
Rio Branco
6 maio, 2021 4:21 pm

Temperaturas podem chegar a 16ºC com friagem que chega ao AC no domingo

O tempo muda à partir das 16 horas, quando os primeiros ventos avançam em Rio Branco

POR NANY DAMASCENO, DO CONTILNET

O pesquisador Davi Friale trouxe novos informes sobre a friagem que chega ao Acre no próximo domingo(25).

O tempo muda à partir das 16 horas, quando os primeiros ventos avançam em Rio Branco, “com rajadas que poderão passar de 50km/h, em alguns pontos. No início da noite, começará a penetrar o ar polar desta onda de frio, que será moderada, mas o suficiente para derrubar a temperatura e provocar novos recordes deste ano”, disse afirmando ainda que pode haver queda pontual de granizo.

A friagem será sentida com mais intensidade na regiçao Leste do Acre onde estão  as cidades de Rio Branco, Xapuri, Brasileia e Assis Brasil.

“A segunda-feira será fria, com ventos intensos e temperatura máxima, durante o dia, abaixo de 24ºC, na maioria dos municípios acreanos, inclusive, em Rio Branco. Em algumas cidades, a máxima poderá ficar até abaixo de 21ºC, principalmente no leste e no sul do estado. Os dias seguintes começarão com temperaturas mínimas entre 16 e 19ºC, em Rio Branco, Brasileia, Sena Madureira e cidades próximas, e entre 18 e 21ºC, em Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Feijó e municípios vizinhos”, detalhou.

“A partir de terça-feira (27), os dias ficarão muito secos e não deverá chover até, pelo menos, o próximo dia primeiro de maio. Durante o dia, muito sol, a partir de quarta-feira, porém, as noites estarão estreladas e frias durante o restante da semana”, finalizou.