19 de abril de 2024

Tomei a vacina de Covid-19 quanto tempo depois posso tomar a vacina da gripe?

Quatorze dias é o intervalo mínimo que uma pessoa deve esperar entre uma das doses da vacina contra a Covid-19 e a vacina contra a gripe, cuja campanha começa na próxima segunda-feira (12) em todo o país. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte.

Além disso, o Ministério da Saúde não recomenda que seja feita a aplicação das vacinas contra a Covid-19 e contra a influenza conjuntamente e orienta que as pessoas que estiverem nos grupos prioritários procurem se vacinar antes contra a Covid-19.

Clique aqui e veja onde se vacinar em Rio Branco

A campanha de vacinação contra a gripe tem como público prioritário, definido pelo Ministério da Saúde, crianças de 6 meses a 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde que atuam em hospitais (públicos, filantrópicos e privados), centros de saúde, UPAs e SAMU.

No caso de Belo Horizonte, a estimativa é que sejam vacinados cerca de 3 mil crianças de 6 meses a 11 meses e 29 dias; 22 mil gestantes; 3 mil puérperas e cerca de 105 mil trabalhadores da saúde atuando em hospitais, SAMU, Centros de Saúde e UPAs. A meta é vacinar 90% do público.

Até o momento, a capital mineira recebeu 86.800 doses da vacina contra a gripe. O restante o Ministério da Saúde irá repassar de forma escalonada.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost