16 C
Rio Branco
7 maio, 2021 6:57 am

Uninorte emite nota de esclarecimento e defesa dos princípios do Plano Nacional de Vacinação

O Centro Universitário Uninorte jamais ignoraria o princípio da equidade e os grupos prioritários para vacinação em um momento onde faltam doses de vacina em nosso país

POR ASCOM

O Centro Universitário Uninorte manifesta-se por meio deste esclarecimento repudiando inicialmente, qualquer ação de “furas filas” de vacinação, elucidando que seus cursos de saúde estão em conformidade com os requisitos de internato ou residência clínica, que autoriza a vacinação dos alunos que atuam na linha de frente no combate a Covid -19.

O Centro Universitário Uninorte jamais ignoraria o princípio da equidade e os grupos prioritários para vacinação em um momento onde faltam doses de vacina em nosso país.

É de conhecimento público que não há vacinas suficientes para todos. Também é de conhecimento geral a carência de profissionais para atendimento da população acometida pelo coronavírus, que no último mês teve seu ápice em nosso Estado.

Sendo assim, não há descumprimento da ordem natural de imunização de profissionais que trabalham extramuros, tampouco torna a atuação prática dos formandos, motivo de desonra por receber a vacina. Pelo contrário, ao receber o imunizante estão protegendo o paciente.