26 C
Rio Branco
17 abril, 2021 10:25 am

Veja 15 lenços e echarpes para usar como blusas ou tops

Com alguns truques e criatividade, você garante um visual diferenciado e estiloso

POR METRÓPOLES

Lenços são peças muito versáteis e funcionais em todas as estações. Em épocas frias, são ótimas opções para esquentar o pescoço e os ombros. Já no verão, o céu é o limite: podem virar bandanas, decorar o cabelo e até substituir cintos.

Assim como as echarpes, sabia que também é possível transformá-los em tops e blusas leves para curtir o calor? Com alguns truques e criatividade, você garante um visual diferenciado e estiloso.

O verão já acabou, mas sabemos que até o outono e as tardes de inverno podem ser quentes no Brasil. Por isso, o Vitrine M Fashion desta semana traz uma seleção de lenços e echarpes dar um novo toque aos seus looks, incluindo alguns truques de como utilizá-los. Vem conferir!

Lenços e echarpes costumam ser feitos de tecidos leves e podem ser decorados com franjas nas extremidades. A diferença entre um e outro é que o primeiro costuma ser quadrado, e o segundo, retangular e mais comprido.

Com criatividade e os truques certos, ambas as peças podem virar até vestidos ou saídas de praia, dependendo do tamanho. Acessórios como correntes e anéis podem ser bem úteis nesses casos.

Uma das formas mais comuns de usar lenços como tops é dobrá-los ao meio, formando um triângulo, e vestir com a ponta virada virada para baixo, amarrado nas costas.

Outra opção é amarrá-lo na frente, cobrindo totalmente o busto e deixando uma faixa de tecido mais larga atrás. As correntes podem ser uma carta na manga para transformar essas peças em blusas de frente única.

As possibilidades são vastas: você pode dar destaque para os ombros, ou cobri-los apenas de um lado, criando um visual assimétrico.

Quanto maior for o lenço ou echarpe, maior a chance de garantir uma cobertura boa e confortável.

As sobras de tecido abaixo da cintura podem ser amarradas ou colocadas dentro da calça, short ou saia. Opções com franjas na ponta exigem uma atenção maior, pois podem embaraçar.

Laura Kubrusly dobrou o lenço para deixá-lo em formato de triângulo e amarrou nas costas

Rita Carreira, por sua vez, mostrou uma das várias possibilidades de usar a peça como top: amarrar na frente

Jade Picon fez a amarração nas costas, mas deixou a parte da frente em formato de faixa

Se você quer mais dicas criativas e ousadas, vale acompanhar o TikTok de Claudya Moreira, fundadora da marca de lenços Zafia. Nascida em Cabo Verde e atualmente radicada em Lisboa (Portugal), a empresária e influenciadora digital chamou atenção de publicações de moda internacionais com seus valiosos truques.

Ela consegue transformar lenços de seda em inúmeras peças, incluindo blusas com um ar fashionista e moderno. Confira:

 

@claudyamoreira1🖤🧡❤️♬ Satisfaction (Isak Original Extended) – Benny Benassi Presents The Biz – Benny Benassi & The Biz

@claudyamoreira1Another style that I personally love love love 💕♬ You Got It – Vedo

@claudyamoreira1Cute top for warm weather 🌺☀️❤️♬ Rhythm Nation – Janet Jackson

@claudyamoreira1I feel not enough of you have seen this one, soo I am going to repost 😅😅😅♬ In the Closet – Michael Jackson

@claudyamoreira1🌸🦋 scarf style♬ In the Closet – Michael Jackson