18 de abril de 2024

Veja ‘truque’ para receber o Auxílio Emergencial com boleto

O Auxílio emergencial já começou a ser pago de forma escalonada e, como prevê a regra, os valores são primeiramente depositados na conta dos trabalhadores e após algumas semanas o benefício fica disponível para saque. Mas um “truque” tem adiantado o pagamento dos beneficiários.

Acontece que no primeiro momento, a quantia creditada pelo governo fica disponível somente no aplicativo Caixa Tem e pode ser movimentada de duas formas:

  • Para pagamento de boletos com código de barras
  • Por meio de um cartão de débito digital emitido pelo sistema que pode ser usado apenas em compras em sites e aplicativos
  • QR Code, um gerador de códigos que podem ser lidos pela câmera do celular.
  • Pix

Os beneficiários precisam esperar um tempo para receber o dinheiro em espécie, mas quem tem conta em bancos digitais pode  driblar esse prazo.

Saiba mais sobre o boleto Auxílio Emergencial.

Boleto Auxílio Emergencial

Esses bancos oferecem o serviço de “depósito por boleto”. Isso quer dizer que é possível gerar um boleto no valor do auxílio e pagar o boleto e pagar pelo aplicativo da Caixa Tem que o dinheiro vai cair na conta em um curto prazo.

O serviço de depósito por boleto costuma ser gratuito na maioria dos bancos digitais. Para quem ainda não tem conta em nenhuma dessas instituições, a abertura é bastante simples. Depois é só sacar em um caixa eletrônico.

Esses bancos não possuem agências, por isso, todo o processo para abrir conta é feito pelo celular (aplicativo). Você vai precisar de boa conexão de internet e ter documento com foto à mão para fotografar e enviar pelo aplicativo.

As ordens de depósito na conta digital da Caixa e da autorização para o saque em dinheiro foram definidas de acordo com o mês de nascimento dos beneficiários.

Datas da 1ª parcela do depósito do benefício

Foto: Reprodução

Dúvidas

A central telefônica 111 da CAIXA funciona de segunda a sexta, das 7h às 22h e o trabalhador pode acessar o site  https://www.caixa.gov.br/auxilio.

Redes sociais

https://twitter.com/caixa

https://www.facebook.com/caixa

https://www.instagram.com/caixa

https://www.youtube.com/user/canalcaixa

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost