27.3 C
Rio Branco
11 maio, 2021 11:48 am

Vereador que abriu caixão é afastado do PT e responderá processo

O homem gravou um vídeo abrindo o caixão lacrado de um idoso de 92 anos, para provar que ele não havia morrido em decorrência da Covid-19

POR METRÓPOLES

O vereador William Faria (PT-MG) foi afastado do Partido dos Trabalhadores por causa de um vídeo em que aparece violando um caixão lacrado de um idoso. A vítima teria morrido em decorrência de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e sintomas de Covid-19. Para provar que o motivo da morte foi outro, o político abrindo o ataúde.

O parlamentar também é alvo de uma investigação da Polícia Civil do estado de Minas Gerais por infração de medida sanitária preventiva. Na nota da Executiva do partido, além de comunicar a expulsão, o partido afirma que o vereador responderá no Conselho de Ética do PT-MG, como determina o estatuto partidário.

“A direção executiva do PT de Minas Gerais decidiu afastar imediatamente o vereador William Faria, de Santa Bárbara do Leste, em razão do lamentável fato ocorrido no último domingo (24/5), quando o parlamentar violou um caixão lacrado durante o funeral de um homem que faleceu com suspeita de Covid-19”, diz a nota do partido.

Leia a matéria completa em METRÓPOLES, clique AQUI!