23 C
Rio Branco
6 maio, 2021 6:25 pm

Vereadora e médica, Michelle fará consulta de graça para atestar comorbidades

A atitude da vereadora se dá após inúmeras críticas feitas por ela ao método utilizado pela Prefeitura de Rio Branco para o cadastro

POR NANY DAMASCENO, DO CONTILNET

A vereadora Michelle Melo (PDT), que também é médica da família e da comunidade, anunciou nesta quarta-feira que vai atender gratuitamente, em seu consultório particular, pacientes de 18 a 59 anos que se enquadrem nas comorbidades listadas para vacinação contra a Covid-19 para emitir o laudo exigido pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

A atitude da vereadora se dá após inúmeras críticas feitas por ela ao método utilizado pela Prefeitura de Rio Branco para o cadastro deste grupo. Segundo divulgado pela Semsa, o paciente que se enquadre em uma das comorbidades incluídas como prioritárias para vacinação contra a Covid-19 (veja lista abaixo) deve procurar pessoalmente uma unidade de saúde para realizar o cadastramento.

“O mundo chora ao ver um retrocesso desses! Expor pessoas, sobrecarregar servidores da saúde e não facilitar!”, disse a vereadora ao descobrir a forma imposta pela Prefeitura.

Ela chegou a dar exemplos de outros estados onde o cadastro é feito de forma online para comparar à Rio Branco:

Para ser atendido pela médica basta entrar em contato pelo telefone 068-992283915.

Veja a lista de comorbidades incluídas como prioritárias para vacinação contra a Covid-19

PlanoVacinaoCovid_Comorbidades