AC se aproxima dos 79 mil casos de coronavírus e registra 8 mortes em 24 horas

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), registra 170 casos de infecção por coronavírus nesta quarta-feira, 5, sendo 149 casos confirmados por exames RT-PCR e 21 por testes rápidos. O número de infectados saltou de  78.440 para 78.610 nas últimas 24 horas.

Até o momento, o Acre registra 207.716 notificações de contaminação pela doença, sendo que 128.625 casos foram descartados e 481 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 72.054 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 192 pessoas seguem internadas até o fechamento deste boletim.

Os dados da vacinação contra a Covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

A Sesacre comunica, ainda, que por problemas técnicos no Sistema Notifica.ac, onde são inseridas as informações referentes a taxa de ocupação de leitos nos hospitais de referência para tratamento da Covid-19 da rede pública do estado, não será possível a divulgação dos dados referentes às últimas 24 horas nas Unidades Hospitalares monitoradas, neste boletim.  A Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict) já vem trabalhando para solucionar o problema para que a atualização do Painel de monitoramento de leitos Covid-19 volte a ocorrer.

Mais 8 notificações de óbitos foram registradas nesta quarta-feira, 5 de maio, sendo 5 do sexo masculino e 3 do sexo feminino, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para 1.563em todo o estado.

Óbitos do sexo masculino:

Morador de Senador Guiomard, J. R. L., de 87 anos, deu entrada no dia 11 de abril, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), e faleceu no dia 20 de abril.

R. C. A., de 91 anos. Morador de Senador Guiomard, deu entrada no dia 22 de abril, no Hospital Ary Rodrigues, vindo a falecer no dia 26 de abril.

Morador de Rio Branco, F. L. C., de 84 anos, de entrada no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), no dia 13 de abril, e veio a óbito no dia 3 de maio.

J. C. A. M., de 58 anos. Morador de Feijó, deu entrada no dia 3 abril, no Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul, vindo a falecer no dia 3 de maio.

O quinto óbito entre os homens é de S. A. F., de 69 anos. Morador de Senador Guiomard, deu entrada no dia 20 de abril, no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), e faleceu nesta terça-feira, dia 4 de maio.

Óbitos do sexo feminino:

Moradora de Rio Branco, M. L. S., de 75 anos, deu entrada no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), no dia 18 de março, vindo a óbito no dia 4 de maio.

D. S. S., de 58 anos. Moradora de Senador Guiomard, deu entrada no dia 27 de abril, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), e faleceu no dia 4 de maio.

Moradora de Rio Branco, M. L. B. M. F., de 51 anos, deu entrada no dia 19 de março, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), e faleceu nesta terça-feira, dia 4 de maio.

Sobre os casos de Covid-19 no estado, acesse:

BOLETIM_AC_COVID_05-05-2021

Rio Branco – AC, 5 de maio de 2021

Secretaria de Estado de Saúde do Acre

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

AC se aproxima dos 79 mil casos de coronavírus e registra 8 mortes em 24 horas