24 de abril de 2024

Adailton Cruz é contra encerramento dos serviços de coleta e análises na UBS Mário Maia

O vereador Adailton Cruz realizou, na manhã desta sexta-feira, dia 21 de maio, uma vista à UBS Centro de Saúde Dr. Mário Maia, onde conversou com os trabalhadores da Unidade e a população a respeito do encerramento dos serviços de exames laboratoriais do Centro.

A conversa deu-se após informações de que a atual gestão da UBS pretende encerrar os atendimentos relativos a exames laboratoriais, que são um serviço que já vem sendo feito há décadas no local. Diariamente a unidade atende uma média de 25 pacientes, que buscam realizar a coleta de materiais para exame.

Adailton apoia a comunidade do Bairro Cidade Nova e os trabalhadores da Unidade Mário Maia quanto a não suspensão dos trabalhos e encerramento dos serviços de laboratório na unidade, tendo em vista que o encerramento dos serviços prejudicará a população do bairro e entorno.

Durante a conversa, o vereador garantiu que vai reunir com a Secretaria de Saúde e o prefeito para defender que não suspendam ou fechem o setor de coleta e análises laboratoriais da UBS, para que a população não seja prejudicada.

“Vamos estar intervindo junto à Secretaria, à Prefeitura e na Câmara, porque a retirada dos serviços é um retrocesso e caracteriza o desmonte de um serviço que já é consolidado na região”, frisou o vereador.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost