20.3 C
Rio Branco
24 junho, 2021 1:38 am

Adolescente de 13 anos mata namorado da mãe com facada no pescoço: ‘Estava bêbada’, diz polícia

Segundo a polícia, uma jovem de 19 anos foi presa suspeita de participar do assassinato que aconteceu na casa da vítima, em Rio Verde do Mato Grosso (MS)

POR G1

Uma adolescente de 13 anos foi apreendida depois de matar o namorado da mãe, de 59 anos, com uma facada no pescoço. Segundo a polícia, ela alegou que estava bêbada na hora do crime. Uma jovem de 19 anos, também foi presa por participar do homicídio que aconteceu no último domingo (9), em Rio Verde do Mato Grosso, no norte de Mato Grosso do Sul.

Conforme a ocorrência, a adolescente alegou que o homem ameaçava a sua mãe e também disse que estava sob efeito de álcool e drogas, a maior nega ter participado ativamente do crime, mesmo com a mãe da adolescente informando que ela teria dito “enfia a faca nele”.

Durante a apuração dos fatos, um adolescente de 17 anos foi autuado pelo crime de autoacusação falsa, já que dizia ser o responsável pelo crime, justamente para livrar a adolescente infratora. Outras pessoas que teriam ocultado a faca usada e alterado a cena do crime também estão sendo investigadas.

Ainda de acordo com a ocorrência policial, a Polícia Civil foi acionada pelo hospital municipal sobre o homem que morreu vítima de esfaqueamento, após ser resgatado na Vila do Catu, esquina com Rua Ipiranga.

Bicicleta da vítima com machas de sangue. Homem foi morto com facada no pescoço. — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Bicicleta da vítima com machas de sangue. Homem foi morto com facada no pescoço. — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Os policiais foram até o local e apuraram que a adolescente infratora, teria sido incentivada pela jovem de 19 anos, a ir até a vítima, que mantinha relacionamento com sua mãe, e matá-la. O homem foi atingido com um golpe de faca na região do pescoço, o que causou a morte quase imediata.

A Polícia Civil ainda informou que os jovens tiveram prisão preventiva decretada e para a adolescente foi solicitada a medida de internação.

 

Outro crime

 

No último domingo, um jovem de 20 anos se entregou a polícia depois de matar também o ex-namorado da mãe, com 32 facadas em Paranaíba, a 422 km de Campo Grande. Segundo a polícia, o rapaz alegou que chegou até a casa da mãe e encontrou o homem agredindo-a.

Conforme a ocorrência policial, o jovem contou à polícia que ao presenciar as agressões, ele pegou uma faca, momento que o autor, de 42 anos, partiu para cima dele como sempre acontecia. Ele atingiu o homem na região do tórax com várias facadas.

O jovem ainda contou que após o homem morrer, ele ocultou o corpo em uma mata próximo da residência para esperar passar o flagrante e depois apresentar-se na delegacia. O crime foi no último sábado (9).

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.