23.3 C
Rio Branco
18 junho, 2021 7:17 pm

Agricultora captura milhares de ratos com armadilha improvisada na Austrália

O momento foi registrado em vídeo que viralizou nas redes sociais

POR MARIE CLAIRE, GLOBO

Uma agricultora australiana viveu seus quinze minutos de fama após o vídeo em que aparece capturando milhares de ratos com uma armadilha improvisada em uma fazenda viralizou na web.

Para ver o vídeo CLIQUE AQUI!

Sarah Pye, da cidade de Dubbo, em New South Wales, na Austrália montou uma rampa dentro de um de seus contêineres para forçar os ratos a caírem em uma grande banheira de água e se afogarem. Ela fez questão de filmar o momento de sua “ratoeira” gigante.

No vídeo, é possível observar os roedores correndo no local e sendo induzidos a caírem na água.

Segundo publicação do Daily Mail, esse método é um dos muito utilizados por agricultores que foram forçados a usar para combater as pragas dos ratos na região.

Uma outra mulher compartilhou sua ideia de acabar com a praga. Sua ideia se baseava em espalhar manteiga de amendoim na tampa giratória de uma lata de lixo.

Conforme os ratos sobem pela lateral da lixeira para pegar a pasta de amendoim, eles caem dentro do recipiente cheio de água, o que causa o afogamento dos bichos.

Ratos capturados (Foto: Reprodução/ DailyMail)
Ratos capturados (Foto: Reprodução/ DailyMail)

Armadilha improvisada (Foto: Reprodução/ DailyMail)
Armadilha improvisada (Foto: Reprodução/ DailyMail)
Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.