20 de abril de 2024

Após 5h de espera, idosa de 90 anos desiste de atendimento em hospital de Tarauacá

Uma idosa de 90 anos desistiu de ser atendida no Hospital Geral de Tarauacá Dr. Sansão Gomes, na última quarta-feira (12), após esperar por cinco horas. É o que denuncia o influenciador digital Gabriel Leão, neto da aposentada Odília Melo Leão, que no dia estava com desconforto no estômago e sentindo sintomas de pressão alta.

O jovem conta que chegou à unidade de saúde com a avó por voltas das 16h e não havia muitos pacientes aguardando por consulta. “A gente ficou esperando e nada de aparecer alguém para atender. E ela continuava muito ruim. Esperamos até as 21h e nenhum médico apareceu, então a gente voltou pra casa com ela ainda doente, sem ser atendida”.

Gabriel informa ainda que a espera ficou insustentável porque a avó estava cansada e com muita fome após horas longe de casa. “Aguardamos até o dia seguinte e tivemos que marcar uma consulta particular pra ela”, lamentou o influenciador, que chegou a gravar vários vídeos em suas redes sociais denunciando a situação.

Ele diz também que dois médicos estavam de plantão na data, mas mesmo assim não conseguiu o atendimento. Afirmou ainda que todas as vezes em que ia questionar o motivo da demora, era destratado pelos funcionários do hospital.

“A gente ia fazer uma simples pergunta e era tratado com ignorância. É um absurdo a realidade desse hospital. O Brasil tá lascado”, completou o influenciador.

A gerente-geral do hospital, Laura, informou à reportagem que tem ciência da demora nos atendimentos naquela data. Ela explicou que, horas antes, dois pacientes foram intubados com Covid-19 sem regulação e que, por conta disso, precisaram ser monitorados frequentemente pela equipe e, especialmente, pelo médico de plantão.

Ainda segundo ela, na noite de quarta havia apenas um médico em serviço, e não dois, conforme havia dito Gabriel.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost