17 C
Rio Branco
7 maio, 2021 4:45 am

Após críticas à nomeação, biólogo desabafa: “Ex-BBB é nota de rodapé. Sou Vanderson”

Brito também falou de sua identidade indígena e disse conhecer de perto a necessidade dos nativos

POR EVERTON DAMASCENO, DO CONTILNET

Após ser nomeado pela Sesacre para cuidar da saúde indígena no Acre, o ex-BBB Vanderson Brito recebeu algumas críticas na internet.

Em sua defesa, ele fez questão de postar um depoimento em suas redes sociais resumindo sua trajetória.

Vanderson é pesquisador, professor e doutorando.

“A essência do meu trabalho é a conexão com os meus. Não há o luxo que se pede nas redes sociais. Nada de glamour ou ostentação material. Talvez por isso me falam tanto na queda de seguidores, falta de engajamento… Acabo focando em ações mais efetivas”, escreveu.

“Uma resposta a algumas matérias tendenciosas: O Ex BBB assumirá um cargo público novamente. Mas o Ex BBB tem mais de 10 anos dedicados a educação, preservação ambiental, apoio a causas sociais e indígenas”, continuou.

Brito também falou de sua identidade indígena e disse conhecer de perto a necessidade dos nativos.

“O Ex BBB tem formação técnica e acadêmica para colaborar com nosso Estado, seja na Educação, Saúde, Meio Ambiente, gestão de projetos dentre outras. O Ex BBB antes de ser Ex BBB é acadêmico, pesquisador, estudante de Doutorado em Neurociência e Educação, e principalmente, Sou Indígena, conheço bem demais as nossas necessidades e os caminhos para ajudar a resolver”, destacou.

“Ex-BBB é nota de rodapé. Antes de tudo isso sou Vanderson Brito, filho do meu Acre e por ele continuo aqui, firme e forte”, finalizou.