20.3 C
Rio Branco
15 junho, 2021 2:24 am

Após homofobia, Sport homenageia Gil e doará verba de camisas

Torcedor do Rubro-negro e ex-BBB, Gilberto Nogueira sofre ofensas de conselheiros do clube após dança na Ilha do Retiro; dinheiro arrecadado com vendas será doado para ONG LGBTQIA+

POR GE.COM

Após o caso de homofobia contra Gilberto Nogueira, na última sexta-feira, o Sport decidiu prestar mais uma homenagem ao rubro-negro. A equipe entra em campo na final do Pernambucano, neste domingo, vestindo camisas com o nome do pernambucano e diz que doará todo o dinheiro arrecadado ao Instituto Boa Vista, ONG de pautas LGBTQIA+.

Além disso, o capitão e lateral-direito Patric utilizará uma braçadeira que carrega as cores da bandeira LGBTQIA+. O atleta, inclusive, havia publicado uma mensagem em apoio a Gil nas redes sociais.

– Representando todos os meus colegas, queria humildemente falar do Sport. O Sport que é grande. O maior do Nordeste, o Sport plural, que cuida de todos e ama todos. Você é um guerreiro. Deixa falar um pouco da minha história, meu filho tem uma síndrome que cada 1,5 milhão de crianças nascem e muitas vezes as pessoas que não o conhecem o chamam de coitadinho. Ele mesmo bate no peito e diz: “Eu não sou coitadinho, meu nome é Dominic. Tenho cinco anos.” Você é guerreiro, você é gigante.

Leia mais em Ge.com, clicando AQUI.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.