Após ir para o governo Gladson, ex-prefeita Socorro Neri pode deixar o PSB

A ex-prefeita de Rio Branco Socorro Neri (PSB) pode estar de malas prontas para deixar o PSB, partido pelo qual disputou as eleições de 2016 e 2020. O motivo seria a ida para o governo Gladson Cameli (Progressistas). Nesta terça-feira (4), ela foi nomeada secretária de Educação, Cultura e Esportes (SEE) em substituição a Mauro Sérgio, afastado após denúncias de corrupção em sua gestão.

Segundo fonte ligada ao PSB ouvida pelo ContilNet, não houve imposição da sigla para a saída de Neri, sendo o afastamento, portanto, uma decisão pessoal ou acordada com o Palácio Rio Branco.

Na mesa estariam três possibilidades, segundo conversas de bastidores. Uma delas seria o retorno ao PSDB, de onde a ex-prefeita saiu antes de disputar o pleito de 2016 como vice do petista Marcus Alexandre.

Uma segunda opção é ir para o MDB, que ensaia retorno à base de Gladson após meses de dissidência. A última e mais provável, segundo fontes, é vestir completamente a camisa do governo e se filiar ao Progressistas, legenda que também abriga seu principal adversário nas urnas em 2020, o atual prefeito de Rio Branco Tião Bocalom.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Após ir para o governo Gladson, ex-prefeita Socorro Neri pode deixar o PSB