Ataque no Colorado, que deixou sete mortos, é o 194º ataque a tiros em 2021 nos EUA

Um homem armado matou seis pessoas e depois se matou em uma festa de aniversário no domingo em Colorado Springs, cidade do Estado do Colorado, nos Estados Unidos. Este foi o 194º ataque a tiros neste ano que deixou pelo menos quatro feridos ou mortos, segundo levantamento da entidade não governamental The Gun Violence Archive. São 3 ataques a cada 2 dias, em média.

Segundo a polícia, o ataque aconteceu em um estacionamento de trailers, onde famílias se reuniram em uma das residências para a comemoração. “O suspeito, namorado de uma das vítimas, dirigiu até a residência, entrou e começou a atirar nas pessoas na festa antes de tirar a própria vida”, disse o Departamento de Polícia de Colorado Springs.

O ataque no Canterbury Mobile Home Park foi reportado à polícia por volta da meia-noite (horário local). “Na chegada, os policiais encontraram seis adultos mortos e um homem ferido gravemente. Ele foi levado para um hospital local, onde não resistiu aos ferimentos”, relatou a polícia em um comunicado.

Não foram divulgadas oficialmente informações sobre o motivo do ataque e a identidade do atirador e das vítimas. Todas elas eram adultas, mas diversas crianças estavam presentes no trailer do tiroteio. Segundo a polícia, elas não foram feridas pelos disparos e foram levadas para a casa de parentes. Elas gritavam e choravam sem parar, disseram testemunhas.

Freddie Marquez, 33, disse que sua sogra foi uma das vítimas e que ele próprio estava na festa, mas deixou o local por volta das 22h30, segundo a polícia. Pouco depois da meia-noite, ele recebeu um telefonema do filho de uma das mulheres que estava festa, chorando ao telefone. E ouviu: “Alguém entrou e atirou em todo mundo.”

Leia mais em BBC News Brasil, clicando AQUI.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Ataque no Colorado, que deixou sete mortos, é o 194º ataque a tiros em 2021 nos EUA