28.3 C
Rio Branco
23 junho, 2021 1:54 pm

Ataque no Colorado, que deixou sete mortos, é o 194º ataque a tiros em 2021 nos EUA

Levantamento da Gun Violence Archive classifica como ataques em massa os eventos em que há ao menos quatro pessoas feridas ou mortas

POR BBC NEWS BRASIL

Um homem armado matou seis pessoas e depois se matou em uma festa de aniversário no domingo em Colorado Springs, cidade do Estado do Colorado, nos Estados Unidos. Este foi o 194º ataque a tiros neste ano que deixou pelo menos quatro feridos ou mortos, segundo levantamento da entidade não governamental The Gun Violence Archive. São 3 ataques a cada 2 dias, em média.

Segundo a polícia, o ataque aconteceu em um estacionamento de trailers, onde famílias se reuniram em uma das residências para a comemoração. “O suspeito, namorado de uma das vítimas, dirigiu até a residência, entrou e começou a atirar nas pessoas na festa antes de tirar a própria vida”, disse o Departamento de Polícia de Colorado Springs.

O ataque no Canterbury Mobile Home Park foi reportado à polícia por volta da meia-noite (horário local). “Na chegada, os policiais encontraram seis adultos mortos e um homem ferido gravemente. Ele foi levado para um hospital local, onde não resistiu aos ferimentos”, relatou a polícia em um comunicado.

Não foram divulgadas oficialmente informações sobre o motivo do ataque e a identidade do atirador e das vítimas. Todas elas eram adultas, mas diversas crianças estavam presentes no trailer do tiroteio. Segundo a polícia, elas não foram feridas pelos disparos e foram levadas para a casa de parentes. Elas gritavam e choravam sem parar, disseram testemunhas.

Freddie Marquez, 33, disse que sua sogra foi uma das vítimas e que ele próprio estava na festa, mas deixou o local por volta das 22h30, segundo a polícia. Pouco depois da meia-noite, ele recebeu um telefonema do filho de uma das mulheres que estava festa, chorando ao telefone. E ouviu: “Alguém entrou e atirou em todo mundo.”

Leia mais em BBC News Brasil, clicando AQUI.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.