19.3 C
Rio Branco
19 junho, 2021 5:15 am

“Barbie da Cidade do Povo” é presa em táxi após trazer 11 kg de maconha de Recife para Rio Branco

Gabriela já é conhecida por ter passagens pela polícia e acabou levantando suspeita

POR ITHAMAR SOUZA, PARA CONTILNET

A jovem Gabriela, de 20 anos, conhecida no mundo do crime como “Barbie”, foi presa na noite desta quarta-feira (19), com 11 quilos de maconha em um táxi, no bairro Vila Acre, região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo informações da polícia, “Barbie” trouxe a droga de Recife, no estado de Pernambuco, e chegou no Aeroporto Plácido de Castro, em Rio Branco, com os entorpecentes em uma mala. Ela conseguiu passar por vários aeroportos sem ser incomodada por policiais federais. A droga tinha como destino o Conjunto Habitacional Cidade do Povo.

A droga foi trazida de Recife para Rio Branco/Foto: Ithamar Souza/ContilNet

Segundo informações do taxista que levava a jovem, ele teria ido ao aeroporto buscar uma professora, mas Barbie reconheceu o profissional que faz lotação, desistiu de chamar um veículo de aplicativo e pediu ao taxista para ser levada até a Cidade do Povo.

Primeiramente, o profissional dirigiu até a Vila Acre para deixar a professora e depois seguiu até o destino de Barbie na Cidade do Povo. Enquanto o veículo passava pela rodovia AC-40, militares do 2° Batalhão interceptaram o táxi e fizeram a abordagem.

Segundo a Polícia Militar, Gabriela já é conhecida por ter passagens pela polícia e acabou levantando suspeita. Durante a revista foram encontrados cerca de 11 quilos de maconha na bagagem da jovem.

Diante dos fatos, “Barbie” recebeu voz de prisão e foi encaminhada para a Delegacia de Flagrantes (Defla), juntamente com a bagagem com os 11 kg de drogas e o taxista.

Na unidade de Segurança Pública, a jovem assumiu a propriedade do entorpecentes. O taxista prestou depoimento e em seguida foi liberado.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.