E-mail: cacau4949@hotmail.com
Instagram: @beth_news_
Facebook: Beth News
Sempre elegante Wandeci Coelho escolheu o vermelho para curtir o Dia das Mães. Causou de Dama de Vermelho!
Segundo o jornal Wall Street Journal, a esposa do fundador da Microsoft Melinda Gates, começou a consultar advogados de divórcio há cerca de dois anos, em outubro de 2019, quando as repetidas reuniões de seu marido com Jeffrey Epstein se tornaram públicas depois que o polêmico financista foi preso por tráfico sexual de menores.
O jovem casal Isabela e Mário Jorge ficaram noivos no primeiro dia do mês de maio e pretendem casar daqui há exatamente um ano. A torcida é para que a pandemia tenha terminado para que a festa tenha bastante aglomeração. É o desejo de ambos.
A jovem psicóloga Simone Andreoli com a mãe Maria de Nazaré grudadinhas no Dia das Mães.
A loja colaborativa faz parte de uma das modalidades da economia compartilhada. O formato surgiu na Europa e já está presente em cidades Brasileiras como São Paulo, Curitiba, Salvador, Belo Horizonte, Brasília entre outras.
É um local de conexão entre marcas autorais e empreendedores locais com clientes e futuros clientes. Onde existe oportunidade para o desenvolvimento, amadurecimento, validação e crescimento de sonhos, propósitos e negócios.
Um espaço compartilhado com mensalidades e taxas acessíveis para comercialização de produtos. Neste modelo de negócio o empreendedor pode focar na produção, processos entre outras demandas pessoais, por não requerer a presença constante na loja. As marcas passam por uma curadoria/seleção levando em consideração o tipo de negócio, segmento, autenticidade, inovação, produção local, criatividade, segmentos Eco&sustentável, conceito, identidade da marca, público alvo, presença digital. A @territorioverde.ac faz parte do estilo de #lojacolaborativa
Conversei com alguns sócios e a reportagem está no meu Instagram @beth_news_ na série IGTV. Vale a pena ver!
VOLTE A SE CUIDAR, como nos primeiros dias quando você estava desesperado procurando máscaras para se proteger.
VOLTE A SE CUIDAR, como nos primeiros dias quando não saía de casa e tinha medo até de colocar o nariz pra fora, mesmo que fosse pela janela.
VOLTE A SE CUIDAR, como nos primeiros dias que colocava álcool gel em tudo, mil vezes por dia.
VOLTE A SE CUIDAR, como antes. Só saia se necessário, se sair use máscara. Cumprimente os vizinhos de longe. Não faça festas, use chamada de vídeo, para que quando voltar tudo ao normal, não falte ninguém.
SE CUIDE, ME CUIDE, CUIDEMOS DE TODOS!
Os TRABALHADORES DA SAÚDE nunca deixaram de nos cuidar. Alguns morreram por nós! E só estão nos pedindo para VOLTARMOS a NOS CUIDAR!
Estamos na faixa amarela, mas não acabou. Sem pânico, mas com consciência!
O governador Gladson Cameli com a primeira dama Ana Paula Cameli e parte da equipe que trabalhou na transmissão ao vivo do evento mais esperado dos últimos tempos pelos acreanos.
Chegou ao mercado o acessório produzido para nos calar de vez. Trata-se da máscara sem elástico, que funciona como adesivo, adaptável a todo tipo de rosto. É unissex, para adultos e crianças. Detalhe: Quanto menos se fala, melhor! Afinal, o mercado está trabalhando com esse propósito. No caso de não concordar, basta parar de respirar e o Estado se livrará de você. Se permitirmos que os políticos violem a lei em uma emergência, eles criarão uma emergência para violar a lei. Daí o jogo pode não ter fim. Vale a pena a reflexão!
O casal João Honorato e Jaqueline registraram o primeiro aniversário do filho Rocco, gaúcho de nascimento e assim como os pais, apaixonado por chimarrão. O pequeno tem sofrido com o calor acreano.
As Regiões do norte do país como Antofagasta e São Pedro do Atacama oferecem as condições ideais para a contemplação das estrelas pelo clima árido do deserto. Mas as regiões centrais como o Valle del Elqui e Cajón del Maipo têm ao seu favor os baixos índices de poluição luminosa, oferecendo também astroturismo de primeira qualidade. Os céus mais puros e translúcidos do planeta para observação das estrelas estão de fato, no Chile com 40 observatórios astronômicos.
On Line
*Não se pode negar o quanto é positiva a integração do Acre com o Brasil, através da ponte sobre o Rio Abunã. É um sonho acalentado há tantas décadas por acreanos. Espera-se que o governo federal conceda estrutura ao governador Gladson Cameli, para combater os consequentes problemas que vem no pacote do desenvolvimento tais como, organizações de facções criminosas vindas de outros Estados, conflitos agrários desencadeados por organizações altamente organizadas, em um Estado agro, como o Acre. E que dê aos produtores rurais que tem se esforçado para fomentar o desenvolvimento do Estado, mais condições de financiamentos e apoio neste momento de pandemia.
*Recado para meus leitores que em breve os países que já estão com as vacinas em dia, os Estados que estão avançando com a vacinação, o próprio Acre e seus municípios exigirão carteiras para quem quiser viajar. Então é bom parar com a frescura e aproveitar a boa fé do governo do Estado e as Prefeituras e tomar logo a vacina para estar com o documento em mão. Será exigência igual CPF ou documento de identidade. Se liguem na missão!
*Nem temos vacina para todos e já tem gente querendo escolher a marca. Ô povo escroto! Jizuis Craistus!
*A campanha de vacinação contra a gripe não tem atingido o número esperado de imunizados na capital acreana. A Vigilância Epidemiológica de Rio Branco afirma que tem sido mínima a procura durante a primeira etapa de vacinação nos 42 postos de saúde, encerrado no início da semana. Agora são idosos acima de 60 anos e professores. A meta do Ministério da Saúde é imunizar 90% dos grupos prioritários, divididos em três etapas.
*Depois de amargar vários meses internado com a terrível Covid-19, lutando pela vida, o empresário da noite acreana Amilton Brito, recebeu alta e foi para o aconchego familiar. Infelizmente na madrugada do dia 11, voltou ao hospital e perdeu a luta para o vírus. Para nós da imprensa e também do entretenimento só podemos lamentar e agradecer os eventos criados por ele para fomentar e engrandecer a cultura local. Que Deus conforte sua família!
*O presidente Jair Bolsonaro recebeu amigos e familiares para um churrasco no Palácio da Alvorada, no Dia das Mães, 9 de maio com as melhores bebidas e comidas. Entre as carnes oferecidas aos convidados estava uma picanha de boi da raça wagyu, de origem japonesa, vendida a R$ 1.799,99 o quilo. Socorro Brasil!
*Ando com abstinência de Juliette, digo BBB, e alguns conhecidos falam para que eu assista o novo reality global No Limite, segundo eles, é a mesma coisa. Deus me defenderay! Como diria a musa campeã Juliette. Vou perder meu tempo vendo aquelas pessoas lutando pela sobrevivência, suados, fedidos. A acreana Gleici Damasceno, coitada, já está milionária. E toda lindinha com a sua harmonização facial, fazendo careta no sol escaldante. As outras quase estourando o silicone e o botox de tanto fazer força igual aqueles meninos que entram no exército. Um horror! Os homens esqueceram o charme que fazem nas academias. Querem mais é comer e vencer os desafios. De concorrida basta a vida na pandemia. Não assisto aquilo, nem sob tortura!
Poema escrito durante a epidemia de peste em 1800
Quando a tempestade passar
E se amansem as estradas
E sejamos sobreviventes
De um naufrágio coletivo.
Com o coração choroso
E o destino abençoado
Vamos nos sentir bem-aventurados
Tão só por estar vivo.
E nós lhe daremos um abraço
Ao primeiro desconhecido
Elogiaremos a sorte
De manter um amigo.
E aí nós lembraremos
Tudo aquilo que perdemos
E de uma vez aprenderemos
Tudo o que não aprendemos.
Não teremos mais inveja
Pois todos sofreram.
Não teremos mais desídia
Seremos mais compassivos.
Valerá mais o que é de todos
Que eu nunca consegui
Seremos mais generosos
E muito mais comprometidos
Nós entenderemos o frágil
O que significa estar vivo?
Vamos suar empatia
Por quem está e quem se foi.
Sentiremos falta do velho
Que pedia peso no mercado,
Que nós não soubemos o nome dele
E sempre esteve ao seu lado.
E talvez o velho pobre
Era Deus disfarçado.
Você nunca perguntou o nome
Porque você estava com pressa.
E tudo será milagre
E tudo será um legado
E a vida será respeitada.
A vida que vencemos.
Quando a tempestade passar
Eu te peço Deus, triste.
Que nos tornes melhores.
Como você nos sonhou.
Poema escrito há 2 séculos
Por K. O ‘ Meara