Bloqueio da Coronavac na China não atrapalha vacinação em Rio Branco, diz Semsa

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco (Semsa) informou nesta quarta-feira (12) à reportagem do ContilNet que a briga política que resultou no bloqueio de insumos da vacina coronavac para o Brasil não afetará a população da capital do Acre que está sendo imunizada contra o coronavírus.

O órgão não está mais vacinando com a primeira dose da vacina chinesa as pessoas dos grupos prioritários – isso porque toda reserva do imunizante está sendo preparada para aplicação da segunda dose.

“A Semsa se organizou nesse sentido. Não aplicamos mais a primeira dose da coronavac. Apenas as pessoas que já receberam a primeira serão contempladas com a segunda, para que a população não fique sem a vacinação completa”, disse a assessoria de comunicação.

As declarações de Bolsonaro contra a China afetam a liberação de insumos de vacinas, é o que diz o Instituto Butantan, responsável pela distribuição no Brasil.

Em Rio Branco, a AstraZeneca está sendo a vacina aplicada na primeira dose.

“Esse problema com a China não é a nossa preocupação no momento, pelo menos até junho. Por enquanto, temos coronavac para quem já tomou a primeira dose. Os novos estão sendo vacinados com a AstraZeneca”, garantiu a pasta.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost