18 de abril de 2024

Bolsonaro ironiza Renan: “Depois, faça uma CPI do leite condensado”

Em conversa com apoiadores na manhã desta quarta-feira (12/5), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ironizou o senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, que investiga ações e omissões do governo federal no combate à pandemia.

“Vocês viram Renan Calheiros esta semana? ‘A CPI não existe para investigar desvio de recursos.’ É isso aí. Dou uma sugestão para o Renan: depois, faça uma CPI do leite condensado”, disse Bolsonaro, na saída do Palácio da Alvorada.

Renan tem dito que investigar repasses de recursos a estados e municípios não é o foco do colegiado. “Tem muita gente querendo, em primeiro lugar, impedir essa investigação e, em segundo lugar, desviar o rumo dessa investigação para desvio de recursos de estados e municípios”, afirmou o parlamentar, em entrevista ao Uol.

“Acho que essa CPI não é para investigar desvios de recursos. Evidentemente que, se houver necessidade para fazê-lo, nós vamos fazer. Mas esse não é o objetivo precípuo da CPI”, reforçou o senador. Ele defendeu que a investigação de eventuais desvios seja feita pela Polícia Federal e pelo Ministério Público.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost