23 de abril de 2024

Botafogo recusa proposta de 23 milhões de euros por Matheus Nascimento; entenda

Nos últimos dias, o Botafogo recebeu uma proposta de 23 milhões de euros (R$ 149 milhões) de um clube português por Matheus Nascimento.

O clube de General Severiano negou a oferta por acreditar que o atacante de 17 anos possa render ainda mais num futuro breve. Além disso, as condições do negócio não agradaram aos dirigentes.

Matheus só poderá se transferir para o exterior quando completar 18 anos, a partir de 3 de março de 2022.

Na proposta recebida pelo Botafogo, o clube, que não foi revelado, pagaria de imediato aproximadamente um terço do valor total.

A maior parte da quantia seria paga após a transferência da jovem promessa alvinegra. Por ser menor de idade, o clube também trata com cautela uma possível venda do atacante nesse momento.

Vale lembrar que o Botafogo ficaria com 60% desse valor, o que daria R$ 89,4 milhões Na assinatura do contrato, a família do atleta ficou com 30%.

E os outros 10% serão repassados pelo clube à escolinha de Niterói onde a joia foi revelada.

O atacante foi integrado ao elenco profissional no ano passado, ainda com 16 anos, quando assinou seu primeiro contrato profissional.

Matheus Nascimento já tem 21 jogos com a camisa do Botafogo, e o primeiro gol foi marcado há 11 dias, na goleada por 4 a 0 sobre o Macaé, pelo Campeonato Carioca.

Desde que assinou contrato, Matheus passou por uma transição de categorias e teve atenção especial da preparação física e da fisiologia do clube.

O atacante se tornou uma das principais opções do time com as mudanças que aconteceram no elenco. Hoje, o clube tem apenas um centroavante além dele: Rafael Navarro, de 21 anos.

Apesar da necessidade, também há cautela para não queimar a joia. Por isso, o Botafogo está no mercado para reforçar a posição.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost