Nos últimos dias, o Botafogo recebeu uma proposta de 23 milhões de euros (R$ 149 milhões) de um clube português por Matheus Nascimento.
O clube de General Severiano negou a oferta por acreditar que o atacante de 17 anos possa render ainda mais num futuro breve. Além disso, as condições do negócio não agradaram aos dirigentes.
Matheus só poderá se transferir para o exterior quando completar 18 anos, a partir de 3 de março de 2022.
Na proposta recebida pelo Botafogo, o clube, que não foi revelado, pagaria de imediato aproximadamente um terço do valor total.
A maior parte da quantia seria paga após a transferência da jovem promessa alvinegra. Por ser menor de idade, o clube também trata com cautela uma possível venda do atacante nesse momento.
Vale lembrar que o Botafogo ficaria com 60% desse valor, o que daria R$ 89,4 milhões Na assinatura do contrato, a família do atleta ficou com 30%.
E os outros 10% serão repassados pelo clube à escolinha de Niterói onde a joia foi revelada.
O atacante foi integrado ao elenco profissional no ano passado, ainda com 16 anos, quando assinou seu primeiro contrato profissional.
Matheus Nascimento já tem 21 jogos com a camisa do Botafogo, e o primeiro gol foi marcado há 11 dias, na goleada por 4 a 0 sobre o Macaé, pelo Campeonato Carioca.
Desde que assinou contrato, Matheus passou por uma transição de categorias e teve atenção especial da preparação física e da fisiologia do clube.
O atacante se tornou uma das principais opções do time com as mudanças que aconteceram no elenco. Hoje, o clube tem apenas um centroavante além dele: Rafael Navarro, de 21 anos.
Apesar da necessidade, também há cautela para não queimar a joia. Por isso, o Botafogo está no mercado para reforçar a posição.