19.3 C
Rio Branco
19 junho, 2021 4:10 am

Brasileia é o 2º município acreano que mais vacinou a população contra a covid-19

O público varia entre profissionais de saúde, idosos acima de 60 anos e pessoas com comorbidades

POR ASCOM

No dia que atinge a meta de 5 mil doses aplicadas contra a covid-19, Brasiléia aparece no ranking como o segundo município acreano que mais imunizou sua população contra o coronavírus até o momento.

A Prefeitura de Brasiléia, através da equipe da Secretaria Municipal de Saúde, vem realizando imunização tanto na área urbana como na zona rural e até o final da tarde de segunda-feira, 17, já havia imunizado mais de 5.100 pessoas contra a covid.

O público varia entre profissionais de saúde, idosos acima de 60 anos e pessoas com comorbidades, de acordo aos critérios estabelecidos pelo Ministério de Saúde.

A vacinação contra a covid-19 continua sendo realizada para pacientes de 60 anos acima e para quem apresenta comorbidades, na faixa etária de 25 anos acima, e que apresente documento comprobatório de comorbidade, além das grávidas e pós-parto em geral, de acordo aos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

A Prefeita Fernanda Hassem fala a respeito da vacina no município. ” A equipe de saúde tem sido incansável nas ações de imunização. Brasileia contabiliza hoje, mais de 5 mil pessoas atendidas com a vacina. Nosso sentimento é de gratidão a equipe, que não mede esforços para levar a vacina contra o Covid às comunidades mais distantes”, finalizou.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.