Cachepô para plantas: uma tendência para embelezar sua decoração

Hoje existem diversos tipos de cachepô para plantas, sendo uma das tendências em decoração para valorizar ainda mais os espaços verdes dentro de casa.

Com o isolamento social, as pessoas passaram mais tempo dentro de suas casas, e consequentemente aumenta a procura por cultivo de plantas em casa.

Além de bonitos, os cachepôs são funcionais, podem otimizar espaços, integram o estilo da decoração da casa e dos ambientes corporativos.

Portanto, hoje vamos trazer quais os tipos de cachepôs para plantas, com dicas de como dar um “up” na sua decoração.

Tipos de cachepôs para plantas 

Existem diversos tipos de plantas para cultivar dentro de casa, desde as famosas samambaias até as charmosinhas suculentas. 

E para cada uma delas, tem um estilo de cachepô que pode combinar, nos mais diversos estilos de decoração. Confira os materiais que podem ser encontrados nos cachepot para plantas.

Cachepô de cimento

Os cachepôs de cimento são fofos, alguns levam uma decoração mais industrial com o metal, desenhos geométricos e cores mais neutras.

São ideais para decorar bancada de cozinha e o ambiente corporativo, além de combinar com áreas externas como os jardins, pois têm durabilidade.

Cachepô de malha

Esse tipo de cachepô é confeccionado artesanalmente, e hoje é encontrado na técnica de macramê, combinando com decorações de área interna.

O cachepô de malha pode ser pendurado decorando a parede, com a planta no vasinho ou no próprio cachepô.

Cachepô de madeira

O cachepô de madeira é muito utilizado em decoração rústica, combinando com jardins suspensos e ideal para decorar sacadas de apartamento.

Cachepot de cerâmica ou porcelana

Sabe aquela xícara de cerâmica ou de porcelana quebrada? Ela pode virar um lindo cachepô para suas plantinhas.

É só optar entre os diversos tipos de cola para grudar os caquinhos, colocar a planta no vasinho e escolher o melhor ambiente interno da casa para decorar. 

 Cachepô de plástico

Fáceis de encontrar, o cachepô feito com plástico é bem versátil, também pode ser acessível no valor por conta do material.

Você pode combinar com diversos tipos de decoração interna, mas também são duráveis o suficiente para decorar os vasos de planta fora de casa.

Cachepô de vidro

O cachepô de vidro pode ser comparado nas lojas de decoração, mas também, podem ser confeccionados em casa, reutilizando um aquário antigo ou vaso rachado.

Sendo assim, não importa o tamanho do vaso, o importante é usar a criatividade e combinar cachepô de planta com o estilo de decoração da sua casa.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Cachepô para plantas: uma tendência para embelezar sua decoração