18 de abril de 2024

Campeão do UFC, Do Bronx dispara: “Conor, se preocupa com Dustin. Depois a gente conversa”

Era possível identificar no semblante de Charles do Bronx, ainda que de óculos escuros, um misto de alívio, alegria e êxtase, durante a coletiva no UFC 262 na madrugada de domingo, já com seu cinturão do peso-leve (até 70,3kg) à frente na mesa.

Em meio a diversas perguntas, uma delas claramente mexeu com o brasileiro. Quando lhe foi dito que Conor McGregor o havia parabenizado pela conquista, Do Bronx abriu um largo sorriso.

Por muitas vezes, ele desafiou o irlandês e seus pedidos foram ironizados. Agora, chegou o momento em que Conor McGregor foi até o brasileiro.

– Conor, se preocupa com Dustin. Depois a gente conversa – disparou Charles do Bronx na primeira reação, após ouvir que depois de ser parabenizado, o irlandês indagou quem seria o 12° campeão da história categoria, ou seja, o próximo depois do brasileiro.

Na sequência, Charles foi perguntado sobre um possível encontro com Conor McGregor no Brasil, numa defesa de título. O brasileiro então propôs o desafio ao falastrão ex-campeão da divisão.

– Seria maravilhoso, imagina… Conor, já que você é tão brabão assim, bate no Dustin e vem lutar na minha terra, no Brasil. Você vai cair sentado na minha frente, amigo – disparou, antes de completar.

– Ele tem que passar primeiro pelo Dustin para falar alguma coisa, é mais um desses caras que ficam falando e enchendo linguiça por aí.

Mas agora no posto de dono do cinturão, Charles avisou que vai esperar pela definição do próximo adversário enquanto aproveita a nova conquista.

No dia 10 de julho, no UFC 264, Dustin Poirier e Conor McGregor fazem uma trilogia que pode definir o próximo rival do brasileiro.

– Batalhei bastante para chegar aqui, agora eles que têm que batalhar para poder chegar. Todo mundo tem falado da luta de Dustin Poirier e Conor McGregor, e vamos esperar, vamos ver quem vai ser. Meu empresário vai trabalhar sobre isso, mas só quero ir para casa descansar, curtir um pouco esse cinturão, e vamos ver quem é o próximo.

Confira as outras declarações de Charles na coletiva:

Sentimento após o título

– Gratidão. Gratidão a Deus por tudo que já passei, por tudo que venho vivendo, por eu poder vir aqui e mostrar para as pessoas que a gente pode.

Conquista com volta do público

– Fui o primeiro (a lutar) sem público (no UFC Brasília em março de 2020), e agora eu tinha que abrir. Gosto disso aqui, gosto desse calor, não importa se ele vão vaiar ou vão torcer, gosto de mostrar para as pessoas que sou capaz.

Momento difícil no primeiro round

– Tem que ser difícil, não pode ser fácil, a gente está na nata, com os melhores do mundo. A gente tem que dar o respeito a Michael Chandler, ex-campeão (no Bellator), foi contratado para isso. Foi dificil, tinha que ser difícil. Mas olha, se vierem trocar porrada comigo, minha mão vai entrar, minha mão é pesada. Se eles me botarem para baixo, vou fazer meu jiu-jítsu. Todas as vezes que eu entrar aqui, venho para chocar o mundo mais uma vez.

Agressivo no segundo round

– Sou agressivo do início ao fim, só ando para frente. Entro aqui para vencer. É como falo: vocês querem um cara que fique falando, que dê show falando, não me coloquem para sentar aqui. Se vocês querem ver show dentro do octógono, me coloquem lá dentro. No octógono, dou show!

Chandler dizia que Charles não suportava pressão

– É engraçado… As pessoas quando vêm aqui para lutar, tentam entrar na minha cabeça de alguma forma. O Michael falou o tempo inteiro que quando as pessoas me batiam, eu recuava, que não aguentava a pressão. Ele viu isso há quantos anos? Há quantas lutas? Isso passou, é um novo Charles, é um novo momento. Venho provando e falando isso para todo mundo: é uma nova era. Não fica falando do passado, vamos falar de hoje, do presente. O presente são nove vitórias seguidas, ou finalizo ou nocauteio, não venho para brincar, venho para fazer acontecer. Falei: estou bem mentalmente, estou bem fisicamente, e estou bem espiritualmente. Mostrei para vocês lá em cima.

Acabou história de voltar aos penas

– Pedi bastante isso (risos). Conversei muito isso com o Macaco (treinador), que eu queria voltar ao peso-pena, só que não quero mais. Sou um peso-leve, verdadeiramente, não só porque sou campeão hoje. Mas se me derem a oportunidade de lutar pelo cinturão, com tempo a gente desceria. Se Dana White me der a oportunidade de lutar pelo cinturão do peso-pena, eu desço.

Chandler apostava no wrestling

– Isso aqui é MMA, não é wrestling, não é jiu-jítsu. Minha vida inteira fui um grande lutador de jiu-jítsu, sou um grande lutador de jiu-jítsu, só que a gente tem que ser o melhor em pé, a gente tem que ser o melhor no chão, a gente tem que ser o melhor no wrestling, a gente tem que ser completo no MMA. Por isso que hoje venho de nove vitórias seguidas, porque aprendi isso. Não adianta você ficar falando que é o melhor wrestling, o melhor muay thai, se você não for completo em tudo. Sou completo em tudo. Se vier trocar porrada comigo, vou te nocautear. Se vier me botar para baixo, vou te finalizar. Ele tinha a oportunidade e usou para ficar falando que quando ele botasse pressão eu cairia, ele falou que ele era o melhor wrestling. Blz, me botou para baixo, fez a coisa acontecer, e cadê o braço levantado no final?

Charles do Bronx nocauteou Michael Chandler no segundo round — Foto: Getty Images

Charles do Bronx nocauteou Michael Chandler no segundo round — Foto: Getty Images

Previsão de vitória por nocaute

– Errei o round, falei que seria no primeiro (round), e foi no segundo. As coisas não são como a gente quer, são no tempo de Deus. Venho falando o tempo inteiro: não adianta a gente pensar no que meu oponente vai fazer, a gente tem que trazer, jogar em cima da mesa o que pode fazer. Sei do poder de fogo que eu tenho, sei do meu jiu-jítsu, seu não finalizar, vou nocautear.

Paciência à espera da chance pelo título

– Me sinto pronto. Pensei muitas vezes que tinha que ter chegado logo, mas não é no nosso tempo, é no tempo de Deus. Hoje estou pronto, me sinto uma maquina, um leão no meio dos leões.

Problemas com corte de peso nos penas

– Isso é passado, nem lembro disso. Estou vivendo o presente, o momento agora.

Conversa com Dana White após a vitória

– Falei para o Dana para ele continuar acreditando em mim. Agradeci ao Joe (Rogan) porque ele foi um dos caras que mais falou que eu merecia essa oportunidade. Estava ali feliz, curtindo meu momento.

Nova safra de campeões brasileiros

– Tudo no seu tempo. A gente teve grandes campeões, fizeram a história deles, merecem todo o respeito do mundo. E como falei: agora é uma nova historia, temos outros campeões, e meu nome está lá hoje.

Charles do Bronx se emocionou com cinturão do UFC — Foto: Getty Images

Charles do Bronx se emocionou com cinturão do UFC — Foto: Getty Images

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost