Gladson pode perder quatro vereadores para o grupo de Mazinho; Canário já foi

Os aliados do governador Gladson Cameli em Sena Madureira estão migrando para outros ares. Na manhã desta terça-feira (4) o vereador Canário (PTB), um dos mais combativos do legislativo anunciou que estaria se aliando ao grupo do prefeito Mazinho Serafim (MDB), ferrenho adversário de Cameli.

Canário foi o vereador que mais fez denúncias contra Serafim, e agora, depois de esperar um olhar do governo Gladson, sem sucesso, decidiu tomar rumo. “Fechei”, disse o parlamentar ao site Yaco News. “Cansei de esperar pela turma do governo que só tem conversa e até agora só me fez de palhaço.”

“Estive várias vezes em Rio Branco conversando com vários assessores do governo e nada se resolveu até hoje. Então o governo que siga seu caminho que irei seguir o meu. Esperei demais!”, acrescentou o parlamentar.

Pelo andar da carruagem parece que não é somente o vereador Canário que alçou voo rumo ao ninho de Mazinho Serafim. O vereador José, também do PTB, estaria de malas prontas para deixar o barco do governo.

A presidente do PTB no Acre, Charlene Lima, vinha tentando convencer os dois aliados a continuarem apoiando o governo de Gladson, mas não teve forças para convencê-los a permanecer com o governador.

Enquanto maioria dos cargos do governo estão sendo ocupados por aliados de Mazinho Serafim, ou do deputado Ghelen Diniz, lideranças ligadas ao grupo de Josandro Cavalcante, Charlene Lima e Toinha Vieira estão à míngua”, diz uma liderança que pediu para não ter a identidade revelada.

Essa semana o governo exonerou um aliado de Toinha Vieira que estava ocupando um cargo em uma CEC 2. Há pouco mais de um mês o governo demitiu o chefe do Iapen, que um grande aliado do vereador Denis Araújo. “Esperamos muito tempo. O governo do Gladson está chegando ao fim e nós não somos tratados como aliados. Até os adversários tem mais moral do que nós aqui em Sena”, encerra a liderança.

A coligação de Mazinho Serafim elegeu cinco vereadores nas eleições de 20218. Alípio Gomes, Carlos Beliza, Dos Anjos, Ivoneide Bernardino e Gilberto Diniz, todos do Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

O vereador Canário e José Costa se elegeram pelo PTB, que tem a empresária Charlene Lima como presidente.

O PSDB elegeu apenas Denis Araújo, e o Progressistas, que está sob o comando do deputado Ghelen Diniz, no município, conseguiu emplacar quatro vereadores: Pantico, Charmes Diniz, Sidney Araújo e Jacamim, que é o atual presidente da Câmara.

De acordo com as conversas ouvidas nos bastidores do Iaco, mais três vereadores estariam afivelando as malas para deixar o governo, entre eles, José Costa e Dênis Araújo.

Vereadores de Sena Madureira que apoiam o governo

Elvis Dany (DEM)
Denis Araújo (PSDB)
José Costa (PTB)
Charles Diniz (PP)
Sidney Araújo (PP)
Jacamim (PP)
Pantico (PP)

Vereadores que apoiam Mazinho Serafim

Alipio Gomes
Carlos Beliza
Dos Anjos
Ivoneide Bernardino
Canário
Gilberto Diniz

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Gladson pode perder quatro vereadores para o grupo de Mazinho; Canário já foi