Casais amigos adotam seis irmãos e os mantêm unidos na mesma cidade: ‘Uma grande família’

Seis irmãos que estavam em um abrigo de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, conseguiram se manter unidos depois que foram adotados por dois casais que são amigos e que moram em Sorocaba, interior de São Paulo.

A adoção feita pelos casais permitiu que todos ficassem juntos na mesma cidade.

Tudo começou quando três deles, sendo Eduardo, Kelven e Marino, foram os primeiros a serem adotados por Cristina Rodrigues Sueiro dos Santos e Gilson Ayres dos Santos.

Segundo Gilson, o casal descobriu que um dos meninos se enquadrava no perfil que ele e a mulher buscavam, porém existiam outros dois irmãos e eles aceitaram.

“Filho é filho, independente de ser por adoção ou biológico e o que eles querem é somente o carinho e atenção, nada mais que isso. Não tem como descrever, é só vivendo mesmo essa experiência”, diz.

E de repente, a família que era para ser de três, tinha cinco pessoas. Mas Cristiane afirma que queria ainda que os meninos tivessem contato com as três irmãs. Foi quando descobriu que elas ainda estavam no abrigo.

“Eu já lembrei dos nossos amigos, Bruna Francine Xaviar de Almeida Mantovane e Vinícius Augusto de Almeida Mantovane. Já falei para o Gilson ligar para eles e falei para a assistente social que a gente conhecia um possível casa que poderia ficar com as três e passei o contato. Aí oi desenrolando a história”, conta Cristiane.

Pouco depois, a estudante Laura Xavier de Almeida Mantovane, de 15 anos, e as irmãs, Luiza e Maria Alice, foram adotadas por Bruna e Vinícius, moradores de Sorocaba.

Atualmente, os casais estão sempre em contato por fazerem parte do mesmo grupo de igreja e as crianças estudam nos mesmos colégios.

Casal de Sorocaba adota três irmãs; irmãos foram adotados por um casal amigo — Foto: Reprodução/TV TEM

Casal de Sorocaba adota três irmãs; irmãos foram adotados por um casal amigo — Foto: Reprodução/TV TEM

Segundo Bruna, a construção de um relacionamento com uma adolescente é diferente, mas muito especial.

“Vale muito a pena. Porque tem muita coisa que você vive, que eles ensinam para a gente. É que é surpreendente mesmo”, diz.

A mãe também diz que se vê quando olha para as filhas. “O filho é seu e você vê a cada dia que é muito seu. As experiências, as relações que você constrói, até a personalidade parece que fica idêntica a da gente”, comenta.

Casal de amigos adotam irmãos no interior de SP — Foto: Reprodução/TV TEM

Casal de amigos adotam irmãos no interior de SP — Foto: Reprodução/TV TEM

Laura afirma que sempre viu muitas crianças mais novas serem adotadas e que achava mais difícil que alguém fosse querer alguém na pré-adolescência.

“Não passava na cabeça que alguém da minha idade, com 12 anos, conseguiria sair de lá”, diz.

E a história de adoção na vida do casal começou bem antes das meninas de Uruguaiana.

A primeira filha adotiva dos dois foi a Valentina, que nasceu com síndrome de Down e problemas no coração.

A bebê viveu por poucos meses, mas o suficiente para ensinar e mostrar que para amar não tem idade, cor ou gênero.

“A Valentina fez com que perdêssemos o medo da maternidade e paternidade. Ela realmente abriu e escancarou nosso coração”, relata o pai, Vinícius.

“A gente pensa nos seis juntos, não tem como pensar separado. Eles fazem parte de uma grande família mesmo”, complementa Bruna. 

Irmãs do Rio Grande do Sul são adotadas por casal de Sorocaba — Foto: Reprodução/TV TEM

Irmãs do Rio Grande do Sul são adotadas por casal de Sorocaba — Foto: Reprodução/TV TEM

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost