19 de abril de 2024

Reconhecimento: Centro Universitário Uninorte parabeniza todos os enfermeiros

Desde 1965, celebra-se o Dia do Enfermeiro, mas essa data foi estabelecida oficialmente pelo Conselho Internacional de Enfermagem apenas em 1974. A data escolhida foi em homenagem a Florence Nightingale, fundadora da enfermagem moderna. Florence era inglesa e nasceu em 12 de maio de 1820, e ganhou destaque por servir como chefe e treinadora de enfermeiras durante a Guerra da Crimeia, onde prestou cuidados aos soldados feridos.

Há mais de um ano, vivemos inevitavelmente uma época de perigo e consternação, onde os mais expostos são os profissionais da saúde que colocam todos os dias suas vidas em perigo nesse ínterim pandêmico. São eles que levam acalento, força e esperança aos pacientes que sofrem tanto com a doença e o isolamento de familiares e amigos. Muitos profissionais perderam a sua vida em prol de outras e nesse dia, o Centro Universitário Uninorte manifesta o seu mais sincero respeito e reconhecimento do heroísmo.

A coordenadora de Enfermagem da Uninorte, Mediã Barbosa, também não deixou de agradecer a esses profissionais, expressando a sua gratidão em algumas palavras: “No dia 12 de maio comemora-se o dia internacional da Enfermagem. Nesta data prestamos homenagem ao trabalho do Enfermeiro pela sua contribuição na proteção da saúde, pelo cuidado prestado e pelo amor dedicado às pessoas em todos os ciclos da vida. A todos vocês que abraçaram essa profissão cuja base é o cuidado e o amor ao próximo, dedicamos esse dia. Parabéns aos Enfermeiros e aos futuros Enfermeiros pelo seu dia!”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost