Cheia causa estragos em 58 de 62 municípios no Amazonas

A cheia no Amazonas já afeta quase todo o estado. Pelo menos 58 dos 62 municípios enfrentam os problemas causados pela inundação, segundo informou a Defesa Civil nesta quinta-feira (20). O total de pessoas afetadas em todo estado chega a 414.371 mil.

De acordo com o levantamento, em todo o estado, somente as cidades de Humaitá, Rio Preto da Eva, Presidente Figueiredo e Apuí não reportaram questões relacionadas à cheia.

Em Manaus, o nível do Rio Negro atingiu 29,81 centímetros nesta quinta-feira (20). A cheia na capital já é a segunda maior da história, desde o início dos registros em 1902 e está a apenas 16 centímetros do recorde de 2012.

Por causa do alagamento na região central, barracas de uma das principais feiras da cidade, a Manaus Moderna, tiveram que ser transferidas para uma balsa. O local vai funcionar como uma feira flutuante.

No interior, a situação também é crítica. O município de Parintins, banhado pelo Rio Amazonas, já registra a maior cheia da história. Nesta quinta-feira, o nível do rio alcançou 9,44 metros e ruas principais da cidade registram pontos de alagamento. Nas comunidades rurais, produtores contabilizam perdas de safras inteiras por conta da inundação das produções.

Em Itacoatiara, vários bairros da cidade estão com as ruas inundadas desde março, o que prejudica o comércio. Os comerciantes já estão com aluguéis atrasados e mercadorias estragam em contato com a água.

 

 

 

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Cheia causa estragos em 58 de 62 municípios no Amazonas