26 de abril de 2024

Com apoio dos EUA, Polícia do DF prende suspeito de planejar massacre escolar

A Polícia Civil do Distrito Federal cumpriu um mandado de prisão e um de busca e apreensão, na manhã desta 6ª feira (21.mai.2021), contra um suspeito de planejar atentados na capital federal.

A operação foi feita de forma conjunta com a Adidância da Polícia de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos.

De acordo com a PCDF, a Agência de Investigações de Segurança Interna dos EUA em Brasília apurou informações sobre indivíduos que teriam a intenção de cometer atos graves de violência no DF.

A Coordenação do Laboratório de Inteligência Cibernética do Ministério da Justiça e Segurança Pública realizou a investigação preliminar e repassou as informações à DRCC (Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos).

A Polícia Civil afirmou que o atentado causaria dezenas de vítimas na capital federal. O nome da escola que seria alvo do ataque não foi divulgado.

Em nota, a Polícia Civil disse que a operação foi bem-sucedida: “Trata-se de excelente exemplo em que a Cooperação Policial Internacional, bem articulada entre os países envolvidos (EUA e Brasil), entre o Laboratório de Inteligência Cibernética e a PCDF, neutralizando uma tragédia cujas consequências nefastas incalculáveis, com prováveis dezenas de vítimas de ataque em Brasília”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost