20.3 C
Rio Branco
24 junho, 2021 2:06 am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Com ruas alagadas, cerca de 150 feirantes de Manaus vão trabalhar em balsa

Vendedores de peixe e carne devem ser transferidos para balsa em até 10 dias. Ponte de cerca de 400 metros começou ser construída na área neste domingo (9)

POR G1 AM

Cerca de 150 feirantes da Manaus Moderna vão ser transferidos para trabalhar em uma balsa, por conta das ruas alagadas no Centro. A capital já ultrapassou a cota de inundação severa, e está em situação de emergência em razão da cheia.

Neste domingo (9), a Prefeitura de Manaus começou a construção de cerca de 400 metros de pontes de madeiras na rua Barão de São Domingo, no Centro. A estrutura deve auxiliar no tráfego de comerciantes e pedestres.

Neste domingo, a balsa que irá receber os feirantes passou por um trabalho de limpeza. A previsão é que ela comece a operar em até 10 dias, com vendedores de peixes e carnes, de acordo com o secretário Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Renato Junior.

No dia 3 deste mês, um trecho da rua dos Barés, no Centro de Manaus, foi interditado por conta da cheia. Parte da rua já foi tomada pelas águas.

Segundo a prefeitura, mais de 150 metros de pontes já foram construídos na rua dos Barés e 130 metros no beco Cândido Marina, também no Centro.

Leia mais em G1, clicando AQUI.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.