Comércio da Capital está autorizado a abrir no feriado de Corpus Christi

CAMPO GRANDE (MS) – O comércio de Campo Grande poderá abrir as portas no feriado de Corpus Christi, 3 de Junho, na próxima quinta-feira. Assim, os comerciários da Capítal, só talvez terão um próximo feriado em 7 setembro, dia da Independência, pois as duas folgas municipais de Junho e Agosto foram antecipadas devido ao combate a Pandemia do Covid 19. Ou mesmo, veja detalhes abaixo, que até pode não haver nenhum feriado a mais em 2021, conforme está registrado em estranho e antecipadamente acordo coletivo.

O anuncio é o que segundo consta em convenção coletiva 2020/2021, desde que seja cumpridas as normas que estabelecem a comunicação ao sindicato laboral com cinco dias de antecedência, pagamento de R$ 15,00 por empregado e futura folga compensatória e indenização.

Para o dia trabalhado, o empregado fará jus a uma folga, a ser concedida preferencialmente na semana seguinte e no intervalo máximo de 15 dias. Os empregados contribuintes ao sindicato laboral terão direito ainda a uma indenização no valor de 7% do valor do piso salarial, que será paga até o final do expediente, além da remuneração de eventuais despesas com refeição. O horário de trabalho será das 9h às 18h, exceto para lojas dos shoppings, com intervalo mínimo intrajornada de uma hora.

Quanto aos supermercados em Campo Grande, será permitido o trabalho nas condições contidas na cláusula 31, do Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande e Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Campo Grande, que prevê a abertura de acordo com a Lei nº 605/1949 e Decreto 9.127/2017.

Talvez sem nenhum feriado para 2021

A Convenção Coletiva de Trabalho, assinada entre o Sindivarejo Campo Grande, filiado à Fecomércio-MS, e o sindicato laboral, estabelece que o funcionamento será facultativo ainda nos seguintes feriados deste ano: 07 de setembro, 11 de outubro (divisão do Estado), 12 de outubro e 15 de novembro.

Feriados antecipados

Os feriados municipais de 13 de junho (Santo Antônio) e 26 de agosto (aniversário de Campo Grande) foram antecipados no mês de março, como medida para conter a pandemia da Covid-19.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Comércio da Capital está autorizado a abrir no feriado de Corpus Christi