Como recuperar mensagens do WhatsApp de maneira fácil

Esta é uma pergunta muito frequente na internet, é possível recuperar conversas excluídas do WhatsApp. Respondemos sim, e a próxima pergunta é “como recuperar o chat do WhatsApp”, e ficaremos felizes em responder.

No entanto, é justo salientar desde o início que é possível fazê-lo caso o chat que deseja recuperar seja seu ou de seus filhos menores. Caso contrário, é uma invasão de privacidade e, portanto, uma operação incorreta.

Certamente não encorajamos as pessoas a fazerem isso nesse caso, e não somos responsáveis ​​por qualquer uso indevido de nosso aplicativo.

No caso de você querer recuperar conversas de WhatsApp deletadas de seus filhos, é óbvio que estamos falando principalmente de um ato realizado para a segurança deles.

Sabemos que nos últimos tempos a internet se tornou um poder incrível, e continua aumentando esse poder nos dois sentidos, ou seja, para o bem ou para o mal.

Quem garante que seus filhos não serão contatados por pessoas mal-intencionadas ou hackers com a intenção de obter informações pessoais sobre sua família?

Vamos ver como você pode fazer para recuperar conversas do WhatsApp deletadas sem o uso de nenhum aplicativo adicional.

Restauração do bate-papo do WhatsApp com backup

Para ler conversas antigas do WhatsApp, a primeira coisa é tentar restaurar o backup. Isso pode funcionar quando você possui ativo backups automáticos de forma frequentes.

A função de backup usa o Google Drive, que, graças ao serviço em nuvem, permite sincronizar conversas. Portanto, se ativadas antes das mensagens, você conseguirá recuperá-las sem maiores dificuldades.

Além disso, você precisa ter acesso à conta Google do Google Drive. Isso confirma o fato de que esse método é válido se o telefone for dos pais, enquanto é mais difícil quando se trata do WhatsApp da criança.

De resto, o backup é renovado diariamente, por isso será possível recuperar os backups do WhatsApp do Google Drive ao final de cada dia.

Este é o padrão, mas se você quiser, pode alterar a configuração de quando fazer o backup, escolhendo frequências mais espaçadas. Em todo caso, imaginamos que não é exatamente isso que você gostaria de acompanhar seus filhos menores: neste caso, é melhor selecionar backups diários.

Recuperação de bate-papo do WhatsApp no ​​Android

O backup que acabamos de mencionar é perfeito se você tiver um telefone Android. Com esse sistema operacional, no entanto, você também pode aproveitar as vantagens do backup do próprio telefone. Você pode acessar o backup mais recente ou até mesmo fazer um novo.

O processo geral, se você quiser entrar em mais detalhes, é composto de ações que incluem pequenos códigos e etapas imediatas.

Não que isso não seja possível para uma pessoa comum que não é especialista em TI, mas certamente os pais que desejam rastrear as mensagens do WhatsApp de seus filhos precisam fazer essas ações manualmente, e como nosso tempo é corrido, não seria a opção mais viável, mas é importante saber que é possível.

Além disso, novamente, tudo isso tem que ser feito por meio do celular da criança, o que significaria ter acesso a ele não apenas por alguns minutos, mas por um período muito maior.

 

Alternativamente, você também pode tirar proveito do software através do PC ou de aplicativos dedicados apenas ao backup, mas os procedimentos tendem ser muito longos, mesmo neste caso, e não é certo que eles serão capazes de obter todas as mensagens que foram apagadas.

Restaurar bate-papo do WhatsApp no ​​iPhone

Se você tem um iPhone e quer saber como ver conversas excluídas no Whatsapp, com programas padrão ou configurações de celular, a notícia é não é boa.

Na verdade, não estamos falando de muito tempo, mas precisamente da impossibilidade, a menos que você tenha previamente salvo uma cópia no iCloud (Armazenamento na nuvem similar ao Google Drive).

Claro que pode parecer um ponto contra quem possui um telefone iPhone, mas se você pensar nisso, é vantajoso em caso de roubo ou perda, já que pessoas mal intencionadas não conseguirão acessar os dados que você excluiu. Para controlar os filhos, certamente é diferente.

Além disso, como você pode imaginar, você terá que reter novamente o telefone do seu filho por um longo tempo dentro de um dia, e se você deseja receber atualizações constantes sobre mensagens excluídas, isso é realmente inconveniente.

Recuperar mensagens através de aplicativos. Cuidado!

 

Caso você queira ter acesso às conversas de uma determinada conta do WhatsApp, você pode conseguir através de aplicativos como o WhatsApp Spy.

Porém, como esse aplicativo pode ser usado para invadir a privacidade alheia, não iremos detalhar seu uso neste artigo, apenas informamos que com ele você consegue realizar a interceptação de mensagens trocadas.

Como toda tecnologia, você pode usá-la para o bem ou mal, então, cabe a cada pessoa julgar se deve ou não utilizar. Seu uso está disponível apenas para aparelhos Android.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost